10 motivos para visitar a Campus Party Brasil 2019

campus-party-brasil-logo-inoveduc
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Considerada a maior imersão tecnológica do país, a Campus Party Brasil 2019  terá cerca de mil horas de programação.  A edição nacional do evento estará de casa nova. A #CPBR12 acontecerá entre os dias 12 e 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

. Conheça o espaço Educação do Futuro, pela primeira vez na Campus Party

. Fórum Educação do Futuro quer promover mudanças nas universidades

Para isso, foram planejadas diversas novidades que irão de encontro ao interesse de públicos de todas as idades. Alguns dos assuntos que serão abordados no evento são:

  • Internet das Coisas
  • Blockchain
  • Cultura Maker
  • Educação
  • Empreendedorismo

Atualmente, o evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. No Brasil completa, em 2019, 12 anos.

Palestras magistrais da #CPBR12: confira os nomes

A #CPBR12 também já tem confirmada a presença de nomes de peso nas palestras magistrais do evento. O brasileiro que trabalha na NASA, Ivair Gontijo. Joana D’Arc Feliz, uma das pesquisadoras brasileiras mais premiadas internacionalmente. Uri Levine, fundador do Waze. Chris Moriarity, do projeto Million Waves. Frank Karlischek, CEO do Nescloud. Matpat, do canal The Game Theorists.

Diretamente ligado às missões de exploração a Marte, o físico mineiro participou dos projetos que levaram o veículo Curiosity ao planeta. Autor do livro A Caminho de Marte: A incrível jornada de um cientista brasileiro até a NASA, Gontijo contará sua trajetória no palco principal do evento. Hoje, o físico tem papel importante na maior empresa de engenharia espacial do mundo.

. Confira a agenda (atualizada!) de eventos programados para 2019

Com uma trajetória marcada por muita luta contra a miséria e o preconceito, Joana D’Arc Feliz hoje se dedica integralmente a ensinar jovens. De família pobre de Franca, no interior de São Paulo, a professora de Química fez graduação, doutorado e mestrado na Unicamp. De lá, partiu para os Estados Unidos, onde concluiu o pós-doutorado na Universidade de Harvard.

Ganhadora de mais de 70 prêmios internacionais na carreira, com destaque para o prêmio Kurt Politzer de Tecnologia de “Pesquisadora do Ano”, em 2014, atualmente faz pesquisa de ponta com alunos do ensino médio. Já registrou 15 patentes nacionais e internacionais. Seus inventos são feitos a partir de resíduos de curtume, processo que transforma pele em couro.

Confira 10 novidades trazidas pela Campus Party Brasil 2019

Serviço Campus Party Brasil – 12ª edição
Arena: de 12 a 17 de fevereiro
Open Campus: de 13 de a 16 de fevereiro
Local: Expo Center Norte 
Inscrições neste link

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]