4 dicas fundamentais para implantar edtech com sucesso na sua escola

4-dicas-edtech-inoveduc
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

4-dicas-edtech-escolas-inoveducAs escolas se esforçam para implementar as melhores e mais modernas ferramentas de tecnologia. Mas a tecnologia não é nada se não se alinha com a missão, a visão e os modelos de ensino da sala de aula e o planejamento pedagógico.

Antes de comprar a mais nova tecnologia é preciso fazer algumas perguntas importantes:

  • Como isso se encaixa no nosso plano tecnológico atual?
  • Pode ser usado para múltiplos propósitos?
  • Como isso impactará a realização dos alunos?

. O que os gestores pensam ao conhecer uma nova edtech?

Ter salas de aula totalmente equipadas com quadros interativos, projetores, câmeras de documentos e sistemas de áudio. E também acesso a Chromebooks, iPads e outras tecnologias, por si só, não resolve problemas.

Edtech não resolve problemas sozinha

Isso porque a tecnologia mais moderna traz benefícios imediatos e oferece múltiplos propósitos aos alunos. Mas para os educadores, se a nova tecnologia não se alinha ao projeto pedagógico, ela se tornará rapidamente algo que não utilizado.

. Como falar sobre edtech com os pais de sua escola

Por exemplo, se houver uma classe que faça muita aprendizagem baseada em projetos, ferramentas e recursos que promovam a colaboração e o compartilhamento de idéias serão mais úteis do que edtech de ponta.

. Medo de inovar: por que professores do século 21 ainda passam por isso?

Como se certificar, então, de que a mais nova compra de edtech é algo que seus educadores usarão? Aqui estão quatro dicas fáceis, elaboradas por Stacey Ryan e Andrea Friend.

Veja as 4 dicas para implantar edtech

Os professores de Matemática, no sétimo ano, e Ciência, no nono ano, respectivamente, na Andover Middle School, nos Estados Unidos, elencaram dicas em um artigo para o site Getting Smart, que traduzimos e adaptamos para a realidade brasileira.

.E-book feito em parceria com Future Education ensina a criar uma edtech

Na próxima vez em que considerar comprar uma nova ferramenta para sua escola, lembre-se de considerar seu uso em uma variedade de situações, como ele se conecta com sua tecnologia existente e como isso pode causar um impacto positivo na realização dos alunos.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]