5 cursos gratuitos para se preparar para as carreiras do futuro

udacity-logo-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Estamos vivendo a 4ª Revolução Industrial. Com o avanço acelerado da tecnologia, o mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e surgem novas especialidades cada vez mais rápido. Você quer fazer parte dos profissionais que estão revolucionando a forma como lidamos com o mundo mas ainda não sabe como?

Pois a plataforma americana Udacity, conhecida como a Universidade do Vale do Silício, oferece cursos para iniciantes. Tudo já traduzido para o português. Muitos deles, gratuitos. A ideia, conforme explicou Carlos Souza, diretor-geral da Udacity para a América Latina, é abrir portas para essas carreiras do futuro.

Lançada em 2011 nos EUA, a Udacity surgiu após o experimento que Sebastian Thrun desenvolveu ao lado de Peter Norvig para a Universidade de Stanford. Os dois ofereceram um curso online e gratuito sobre “Introdução à Inteligência Artificial”. Mais de 160 mil alunos de 190 países fizeram inscrição.

. 3 habilidades necessárias para professores na era da IA
. Curso da Udacity capacita para atuar no mercado de robótica

Após esse episódio, Thrun percebeu que havia a necessidade de uma universidade sobre tecnologia eficaz para o mundo. E  que fosse prática, barata, acessível e envolvente . Por isso, até hoje os cursos da Udacity têm como intuito formar profissionais para desenvolvimento web, análises de dados, desenvolvimento móvel, entre outros.

O objetivo é que os alunos adquiriram competências palpáveis por meio de uma série de cursos online e projetos hands-on. O que prova que qualquer pessoa com acesso a educação de qualidade pode desenvolver um projeto tecnológico aplicável. Para o mercado e o mundo.

Confira alguns cursos gratuitos disponíveis na Udacity

Mais de 100 cursos gratuitos estão disponíveis no site da Udacity. Além deles, a plataforma também desenvolve programas Nanodegree com conteúdos mais específicos, mentoria, feedback de especialistas e consultoria de carreira.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]