7 aplicativos e sites para otimizar o aprendizado em sala de aula

Letícia Santos
Escrito por Letícia Santos

O smartphone, além de uma ferramenta de comunicação e entretenimento, pode ser usado para auxiliar no processo de aprendizagem escolar. E os aplicativos e sites são aliados nesse processo. Segundo uma pesquisa do TIC Educação, em 2016, 52% das escolas já utilizavam o celular para promover atividades em aula. O estudo foi feito em parceria com o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic).

De olho nessa tendência, a gerente acadêmica do Systemic Bilingual, Anatevka Guedes, elaborou uma lista de aplicativos e sites que podem ser utilizados como ferramentas pedagógicas. A ideia é os professores usarem os recursos educacionais como aliados do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Além de oferecer aulas cada vez mais dinâmicas e atraentes para esse público.

“O uso da tecnologia em sala de aula veio para abrir horizontes e mostrar inúmeras possibilidades para trabalhar a colaboração. Além de, ensinar a compartilhar e mostrar aos professores e alunos que a aprendizagem pode ocorrer em muitos ambientes, inclusive no virtual”, enfatizou Anatevka.

. 5 dicas para encontrar o app de comunicação ideal para sua escola 
. 5 cursos gratuitos para se preparar para as carreiras do futuro

Conheça os aplicativos e sites indicados pela especialista

Veja também

Letícia Santos

Letícia Santos

[email protected]