Aplicativo Meu Relatório ajuda na gestão de informações da Unochapecó

destaque-meu-relatório
Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

O uso de indicadores estratégicos é fundamental e aponta norteadores em qualquer tipo de organização. Por isso, é importante a emissão de relatórios para definir quais decisões devem ser tomadas. Foi com esse intuito que a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), em Santa Catarina, criou o aplicativo Meu Relatório.

. Unochapecó implanta mais facilidades no seu app para alunos de EAD 
. App da Unochapecó corrige provas e lança notas em 30 segundos

De acordo com Lissandro Hoffmeister, diretor de Tecnologia da Informação da Unochapecó, existe uma necessidade de criar condições de oferta de informações em níveis variados. Porém, existe uma dificuldade em gerenciar os relatórios e de manter a informação centralizada.

“Dessa forma, é possível evitar que um relatório apresente a mesma informação diferente do segundo relatório. Com o passar do tempo, uma simples informação embasada em totais de alunos matriculados acaba gerando centenas de relatórios. Seja alternando o tipo de informação a nível de detalhe ou de agrupamentos.”

Aplicativo foi pensando para as necessidades dos gestores

O Meu Relatório oferece novas experiências aos gestores, sendo uma forma de revolucionar a forma de acessar e obter informações como e onde quiserem. Além disso, o aplicativo ainda produz os relatórios de forma dinâmica.

. Edu3 oferece novo sistema de gestão educacional online

Por meio da plataforma é possível customizar os relatórios de acordo com a necessidade de cada gestor. Segundo o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento da universidade, professor Márcio da Paixão Rodrigues, o Meu Relatório possibilita que os dados venham de uma única fonte.

“Por exemplo, saber qual o número de alunos regulares da Unochapecó. Para esse tipo de dado, o sistema acadêmico apresenta praticamente 150 relatórios. O aplicativo substituirá por um único. O Meu Relatório eliminará a inconsistência das informações”, explicou Márcio da Paixão.

Outra característica do aplicativo é a possibilidade de realizar o cruzamento de dados, como informações acadêmicas e financeiras. Durante o desenvolvimento do projeto, a equipe da universidade buscou inspirações em algumas referências para levar novas experiências aos usuário.

Sendo assim, a experiência foi baseada em conceitos de realidade virtual imersiva, onde os dados precisavam ficar visíveis aos olhos dos usuários para que os mesmos pudessem tocar e utilizar.

Vantagem do Meu Relatório é a agilidade

A vantagem da plataforma é a agilidade. Isso porque existe a possibilidade de o usuário desenhar os próprios relatórios apenas tocando nas informações. Diferentemente das ferramentas tradicionais, no Meu Relatório os usuários não precisam ter domínio de tecnologia, apenas de negócio.

. Gestão da educação do futuro para ensinos fundamental e médio

O aplicativo funciona em dois ambientes: computadores e smartphones. No primeiro é por meio da plataforma de gestão educacional Minha Uno, no navegador e perfil de acesso. Já pelo celular, existem um módulo incorporado ao app da Minha Uno disponível para IOS e Android.

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]

Leave a Comment