App ajuda pais a pesquisar produtos e preços de material escolar

material-escolar-eskolare-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

O período de compra de material escolar costumava ser insano para as famílias. Agora, no entanto, já é possível encontrar tudo em um só lugar. E ao alcance da mão, literalmente.

O aplicativo da Eskolare é uma solução para os pais que tinham que gastar tempo lidando com diversos fornecedores de produtos, livros e uniformes. Agora, podem fazer as compras a qualquer momento, de forma de ágil e cômoda em uma única plataforma digital.

. Startup Eskolare customiza plataforma de vendas para escolas

Erick Moutinho, um dos sócios-fundadores da startup, explicou que o modelo de negócios é baseado em transações. O valor é negociado com os fornecedores. Para instituições e pais que utilizam a plataforma ou o aplicativo, o custo do serviço é zero.

Atualmente, contamos com 20 fornecedores e 250 escolas cadastradas operando junto. Além de muitas famílias — cerca de 100 novos por semana, nesse período — e mais de 600 escolas habilitadas”, disse Moutinho.

A Eskolare iniciou operações em 2017, já com essas três “pontas” coexistindo. O objetivo é cadastrar mais 100 escolas em janeiro, fechando o mês com 350 instituições. Além de atender a 25 mil famílias, movimentando cerca de 15 milhões em vendas de produtos e serviços educacionais em 2019.

Como funciona o app Eskolare na compra de material escolar

No aplicativo da Eskolare, os pais cadastrar o filho, informando nome, idade, escola e ano letivo. A lista de material deve ser fotografada e enviada para a plataforma, por e-mail. As relações serão digitalizadas e personalizadas de acordo com o nível de ensino, série ou turma do aluno.

A partir daí, é autorizado a acesso aos diversos produtos disponíveis na Eskolare, com os respectivos preços. O aplicativo oferece a facilidade de aplicar filtros aos produtos, dos mais procurados aos mais baratos.

A família pode fazer as escolhas e efetuar a compra em qualquer hora e lugar. Também podem decidir a melhor forma de pagamento, sem gastar tempo, nem precisar se deslocar. A experiência é segura e pode ser realizada de qualquer celular (Android ou IOS) ou pela plataforma online, no computador, tablet ou notebook.

A plataforma ainda facilita o dia a dia das instituições. Com investimento zero, as escolas também se beneficiam. A startup precisa de cinco dias para criar uma loja virtual customizada, onde fica disponível tudo o que o aluno precisa no ano letivo.

E ainda são gerados relatórios de gestão de todos os fornecedores em um único lugar. Com isso, há, ainda redução de custos na gestão de fornecedores, de processos administrativos, no atendimento às famílias e até no aumento de produtividade.

Os funcionários que geralmente auxiliam os pais nesse período, ficam liberados de lidar com vendas, entregas, inadimplência e taxas de cartões. Toda essa logística e administração fica por conta da Eskolare”, disse Erick Moutinho.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]