Notícias

App oferece flexibilidade na aprendizagem de idiomas online

Letícia Santos
Written by Letícia Santos

Saber se comunicar em outro idioma pode ser uma vantagem competitiva no atual mercado de trabalho. No entanto, muitas pessoas não dispõem de tempo suficiente para fazer um curso de idiomas convencional. Pensando justamente nessa dificuldade, foi criado o WannaClass. O aplicativo tem como principal proposta tornar o aprendizado de outras línguas mais acessível, por meio de flexibilidade de agendamento de aulas.

Maria Tereza Ferraz Fartes, Evandro Fartes e Diego Miranda são os responsáveis pelo desenvolvimento e gerenciamento do aplicativo, que foi lançado em maio. Antes disso, a empresa WannaClass já existia. Quem fazia as conexões entre alunos e professores eram os próprios sócios. Nos últimos dois meses, a empresa apresentou um crescimento de 100% ao mês em número de aulas.

Ferramenta oferece facilidade para alunos e professores

No aplicativo, disponível no Google Play e na Apple Store, o interessado em aprender um novo idioma pode agendar uma aula com o professor de sua preferência, na data e no horário que desejar. As aulas são online, normalmente realizadas via Skype.

O aluno não paga mensalidade, mas por aulas realizadas. São os próprios professores que definem quanto custará as aulas. O valor minimo pago por aula é de R$54.

. Opa educação melhora relacionamento entre estudantes e instituições

“Quando o professor preenche o cadastro, informa quanto pretende receber líquido. Nós informamos quanto será cobrado no aplicativo, porque ganhamos uma comissão de 25% sobre cada aula para manter custos de operação e marketing”, explicou Maria Tereza.

Além de uma flexibilidade de orçamento e de agenda, os alunos têm acesso a uma aula personalizada. Outro fator positivo é conseguir encontrar professores qualificados de maneira mais fácil.

“Fazemos a avaliação e uma seleção criteriosa de todos os professores que integram o time WannaClass”, ressaltou Maria Tereza.

A seleção é composta por preenchimento de cadastro online, entrevista e treinamentos individuais. Mais de 500 cadastros já foram feitos na plataforma. Desses, 50 foram aprovados.

“O professor se sente muito valorizado em saber que todo mundo que está ali foi tão bem avaliado quanto ele”, destacou Maria Tereza Fartes.

About the author

Letícia Santos

Letícia Santos

[email protected]