Arduino Day 2018: confira os eventos agendados no Brasil

Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

 

O Arduino é uma plataforma de protótipos eletrônicos de hardware cujo objetivo é a criação de ferramentas acessíveis, com baixo custo de produção, flexíveis e de fácil uso para novatos e profissionais. Para motivar e disseminar seu uso, foi criado o Arduino Day.

Oficialmente realizado no dia 1º de abril, anualmente, neste ano as comemorações serão antecipadas em diversas localidades devido ao feriado da Páscoa.

O evento acontece em todo o mundo, e é realizado por membros da comunidade Arduino. O objetivo é reunir pessoas que trabalham com tecnologia criando projetos e soluções de baixo custo usando a plataforma Arduino.

. Espaço Bett Startups anuncia detalhes na sua programação
. Cyber Security Summit 2018 também abordará cases de educação

Além disso, os participantes poderão se dedicar por um dia a aprender, ensinar, construir e apresentar os projetos que realizarem. Aqueles que não têm muito conhecimento sobre a plataforma poderão participar de palestras, workshops e oficinas para conhecer mais sobre o Arduino.

Arduino Day 2018: eventos pelo Brasil

Mato Grosso:

– Cuiabá: o evento será realizado no dia 31 de março, no UNIVAG – Centro Universitário. Serão oferecidas seis palestras e sete oficinais, o primeiro no período da manhã, enquanto o segundo será no turno da tarde. O evento começa às 7h e tem previsão de terminar às 17h30.

Amazonas:

– Manaus: as palestras serão oferecidas no 31 de maio, entre 13 e 21h, no Teatro Manauara. Os interessados terão disponíveis 14 palestras sobre os mais variados temas. Ainda há vagas para uma das palestras, com ingressos no valor de R$60 e uma oficina gratuita.

Maranhão:

– São Luís: as atividades acontecem também no dia 31 de março, no Casarão Tech Renato Archer. Os participantes poderão assistir a três palestra e quatro oficinas. Os workshops serão sobre diversas temas que envolvem a robótica. As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas.

São Paulo:

– Santo André: será realizado no dia 7 de abril, na Universidade Federal do ABC. Ainda não foram divulgadas todas as atividades do evento, mas as palestras acontecerão entre 8 e 18h. O evento será gratuito. Para participar, é necessário apenas se inscrever na palestra de interesse.

Ceará:

– Fortaleza: o evento será realizado no dia 12 de maio, das 7 às 13h, no Centro Universitário 7 de Setembro. Estão previstos palestras, workshops, competições de robótica, exposição de projetos e sorteios. A entrada é gratuita, mas para participar é necessário se inscrever no site do evento.

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]