Beenoculus lança escola de inglês inovadora chamada Beetools

Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

A startup Beenoculus lançou, durante a ABF Franchising Expo (Feira Internacional de Franquias), que aconteceu em São Paulo, uma escola de idiomas chamada Beetools. Durante as aulas serão usados diversas metodologias, que fazem uso de ferramentas como:

A ideia de criar a Beetools surgiu quando Fábio Ivatiuk, CEO da startup, percebeu que grande parte das pessoas se matriculavam em uma escola devido à necessidade de aprender um idioma.

“Percebi, também, que os educadores estão tentando empurrar um modelo antigo e desgastante de ensino que não faz mais sentido para os alunos nos dias de hoje. As pessoas estão o tempo todo conectadas, e o nosso ensino é totalmente analógico.”

startup-Beetools-inoveduc

Uma das entradas das franquias da escola Beetools

Além das metodologias já citadas, a escola também utilizará o ensino híbrido. O uso desses métodos tem grandes resultados em diversas áreas, como Direito e Medicina, quando combinados ao trabalho de um profissional preparado.

“O aluno pode praticar conversação usando a IA. Mais até do que que seria possível em uma aula tradicional. Ainda conseguimos fornecer dados precisos para que o professor entenda exatamente as dificuldades de cada aluno, trabalhando cada necessidade de forma específica.”

Beetools tem como objetivo modernizar o estudo de inglês

Um dos objetivos da nova escola da startup é modernizar e deixar ainda mais prático o estudo do inglês. Para começar a assistir às aulas, o aluno deverá baixar o aplicativo, realizar um teste de nivelamento e escolher uma das unidades da Beetools — entre São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

Após isso, o aluno deverá comprar e agendar as aulas. Durante o curso, os estudantes passarão por diversas etapas:

  • In context: aprenderão um novo conteúdo
  • Bee Ready: os alunos praticarão os exercícios do conteúdo de forma falada (utilizando o Watson da IBM)
  • Imersão em VR: os estudantes entrarão em mundo virtual onde colocarão em prática o que aprendeu na teoria
  • Teacher: no fim da aula, o professor observará o relatório com os resultados e trabalhará necessidades específicas

De acordo com o CEO da Beetools, o diferencial do curso é que a metodologia será trabalhada de forma ativa, mudando o conceito tradicional. Dessa forma, o aluno toma o papel central na busca pelo conhecimento, enquanto o professor torna-se o seu guia.

Beetools terá conteúdo totalmente digital

Uma das vantagens da escola é que todo o conteúdo fornecido todo é digital. O que permite ser atualizado constantemente. Além disso, as aulas serão mais dinâmicas. Como os estudos são individuais, cada aluno poderá evoluir num ritmo próprio.

De acordo com Fábio Ivatiuk, o curso, que estará disponível a partir deste mês, será para jovens a partir de 13 anos e adultos. Já o para pré-teens — a partir de 10 anos — estará disponível a partir do início de 2019.

Em relação ao sistema de franquias, os interessados deverão investir, inicialmente, um valor a partir de R$290 mil. Somente neste mês de julho, cinco franquias serão abertas. O previsto é que, até o fim de dezembro, mais 15 comecem a funcionar em Minas Gerais, São Paulo e no Paraná.

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]