Pesquisa aponta benefícios do uso de tecnologias nas escolas

pesquisa-cuponative-tecnologias-na-educacao-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A tecnologia vem ganhando um espaço cada vez maior no processo educacional. A preocupação com o meio ambiente, mais praticidade durante o aprendizado e a tentativa de ampliar o mapa de mundo dos alunos impulsionam o uso de tecnologias nas escolas e nas universidades. Com isso em vista, o Cuponation foi buscar informações sobre quais itens têm destaque no setor.

A plataforma de descontos online, que pertencente à alemã Global Savings Group, compilou uma lista de itens de destaque que evidenciam como esses avanços tecnológicos já estão tomando conta desse ambientes.

. Eduinfo cresce 100% por ano integrando tecnologia e educação
. Plataforma do MEC incentiva uso de tecnologia na educação básica
. Tecnologias emergentes impactam setor de educação

É válido ressaltar que uma pesquisa chamada “Conselho de Classe”, realizada pela Fundação Lemann, evidenciou que professores de todo o Brasil acreditam nos efeitos positivos da inserção da tecnologia. Especificamente, 92% dos professores entrevistados.

Além disso, segundo levantamento da plataforma educacional PAR, a tecnologia nivela o aprendizado de todos os alunos. Isso acaba tornando possível um acompanhamento mais próximo.

Confira algumas ferramentas tecnológicas mais usadas no país

Os impactos do uso da tecnologias nas escolas

Apesar dos benefícios adquiridos com o uso das tecnologias citadas e de outras, é importante ressaltar que a tecnologia, por si só, não é capaz de transformar a prática de um professor.

. Positivo Tecnologia lança soluções em sintonia fina com Educação 4.0
. Parceiros do Google ajudam a implementar ferramentas G Suite

Porém, se usada de modo contextualizado, pode aproximar a rotina em sala de aula àquilo que os alunos já estão acostumados na vida real. O que ajuda a estreitar a relação entre professor e aluno, que passam a compartilhar a mesma realidade.

Entenda como, no infográfico elaborado pela Cuponation:

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]