Bett Brasil Educar 2018: congresso começa a ganhar forma

Bett Educar 2017 foi marcada por auditórios lotados em várias palestras
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

BETT-EDUCAR-SELOA Bett Brasil Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, realizará sua edição de 2018 entre os dias 8 e 11 de maio. O InovEduc marcará presença no evento, como expositor no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e com mais uma edição da revista. A novidade é que, além da cobertura jornalística do congresso, seremos parceiros de conteúdo do evento.

Mais uma vez, com o intuito de trazer um conteúdo inovador e de qualidade para os congressistas, a Bett Educar 2018, desenvolveu uma programação cheia de novidades, com os temas mais atuais do setor. A programação completa costuma ser divulgada no início de abril.

“A Bett Educar é um espaço para a troca de conhecimento, de experimentação de soluções, de vivências e de interação com conteúdos voltados para aprendizagem e aperfeiçoamento para todo o segmento educacional. Essencialmente, daquilo que agrega para a qualidade da educação”, explicou Vera Cabral, curadora do evento.

A cada ano, a Bett Educar se consolida como o melhor lugar para atualização e networking entre profissionais que estão em busca de inovação e que querem contribuir para a transformação da educação no Brasil. Na edição 2017, foram realizadas 133 atividades em 28 temas diferentes seguindo os eixos norteadores. Inovação, uso de tecnologia e inclusão são temas transversais aos eixos.

Bett Educar 2017 foi marcada por auditórios lotados em várias palestras

Auditório lotado da Bett Educar 2017 mostra como o evento foi sucesso de público (Foto: Divulgação)

A Bett é o ponto de encontro ideal para que os profissionais da área de educação conheçam as melhores práticas e debatam com os principais influenciadores do Brasil. Os principais eixos temáticos que nortearão as discussões durante os quatro dias de evento já foram definidos pela organização da Bett Brasil Educar.

Conheça os temas que serão debatidos na Bett Brasil Educar 2018

Além dos temas citados, haverá algumas sessões com painéis e cases. Os congressistas  terão chance de aprofundar os conhecimentos em assuntos como “Personalização: o que é? Por que incorporar? Quais os riscos e desafios?”, “Cultura Maker”, “Alfabetização”, “Educação Financeira”, “Empreendedorismo”, “Neurociência”, “Inclusão” e “Bilinguismo”.

Estão previstas mais de 160 sessões onde os congressistas terão a oportunidade de escolher os temas que mais os interessam.

“Considerando que 2018 ainda será um ano difícil para a economia brasileira, nossa expectativa de crescimento em quantidade de expositores é de 10%, com aumento de 8% no número de visitantes”, relatou Claudia Valério, diretora da Bett Educar Brasil, no balanço do evento de 2017.

Bett Startups deve ser ampliado na próxima edição

“Para 2018, vamos ampliar ainda mais a participação de gestores e mantenedores de instituições e redes de ensino. Bem como de ensino superior, reiterando nossa trajetória definida nos últimos dois anos”, completou Claudia.

Também será mantido na programação o Bett Startups. Baseado na iniciativa da Bett Show London, o espaço proporcionou a interação das jovens empresas e seus empreendedores com o mercado de educação.

“Uma das formas de verificar a efetividade do Bett Startups é o fato de que diversos expositores que participaram das edições anteriores passaram a ocupar estandes maiores no evento seguinte. Isso sinaliza o crescimento das EdTechs no evento”, disse Claudia Valério.

Para 2018, a organização trabalha na atração de parceiros para estruturar essa área, que deverá receber um novo formato. A ideia é aprofundar a trajetória de desenvolvimento do Bett Startups. Com mais conteúdos qualificados que contribuam para o desenvolvimento das empresas participantes.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]