Bett Brasil Educar: maior evento de inovação tecnológica em educação no país acontecerá em maio

Bett Educar 2017 foi marcada por auditórios lotados em várias palestras
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé
São Paulo sediará, entre os dia 10 e 13 de maio, a edição nacional do Bett Show, maior feira anual do Reino Unido em marketing de tecnologia da informação na educação.
Com o tema central “Inovação – Novos Horizontes para a Educação“, a Bett Educar 2017 acontecerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo). O InovEduc estará presente ao evento com um dos expositores da feira.
“A Bett Educar é um espaço para a troca de conhecimento, de experimentação de soluções, de vivências e de interação com os conteúdos de seus eventos, de aprendizagem e de aperfeiçoamento para todo o segmento educacional. Essencialmente, daquilo que agrega para a qualidade da educação”, explicou Vera Cabral, curadora do evento.

BETT-EDUCAR-2017

O congresso, que desde 2013 é organizado pela Ascential Events — braço da Ascential plc, empresa internacional de mídia Business to Business com um portfólio de eventos líderes de mercado, produtos e serviços de informação —, é inspirado na Bett Show Londres, cuja primeira edição aconteceu em 1985, e objetiva oferecer uma oportunidade de formação aos educadores brasileiros.

Em quatro dias, sete auditórios serão ocupados por 133 atividades em 28 temas diferentes seguindo os eixos norteadores: Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores, Gestão e Políticas Educacionais. Inovação, uso de tecnologia e inclusão são temas transversais aos cinco eixos norteadores. Confira a programação completa do evento.

Bett Brasil traz novidades para a edição de 2017

As palestras do evento costumam ser estruturadas por temas para permitir aos congressistas conhecer diferentes aspectos, abordagens, pontos de vista e práticas sobre cada um dos assuntos abordados durante o evento.
Retornam à programação, como na edição de 2016, o Espaço do Saber, destinado a troca de práticas e conhecimentos entre líderes do setor de educação, e a Bett Startups, que reunirá empreendedores em educação brasileiros.
Leia também:

Além disso, serão realizados workshops e cursos, totalizando 21 cursos certificados, cada um com quatro horas de duração. Mas este ano a Bett Brasil ainda terá algumas novidades.

Estreiam na edição, a Bett EduP (Fórum de Lideranças de Educação Particular), cujo foco será suprir gestores e donos de escolas com a melhores práticas de mercado, apresentando soluções para o dia a dia dos seus negócios, e Bett IES (Encontro de Instituições de Ensino Superior), destinada a gestores, pró-reitores, diretores e coordenadores de tecnologia e realizada em parceria com a Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância) e o Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo). Confira a programação.
“Na Bett, acreditamos que podemos contribuir para um futuro melhor, como agentes transformadores da mudança na educação. Para isso, reunimos pessoas, práticas, conceitos, tendências, inovação e tecnologias para propiciar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem dos alunos”, disse Vera Cabral.

Bett Brasil Educar 2017
Data: 10 a 13 de maio
Investimento: R$495 – R$1.350
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
Inscrições para o Congresso
Credenciamento para Visitação Gratuita

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]