Bett Educar 2018 registra um crescimento de 30% de visitantes

Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

BETT-EDUCAR-SELOA Ascential acaba de divulgar os números da Bett Educar 2018, realizada no mês de maio, em São Paulo. O evento apresentou um crescimento de 30% no número de visitantes e congressistas em relação ao ano anterior. A feira registrou um total de 22.401 visitantes.

Foram, ainda, 5.447 congressistas presentes às 222 palestras realizadas — dessas, 13 gratuitas — durante os quatro dias do evento. O evento somou 396 horas de conteúdo, realizou 200 atividades e contou com 220 palestrantes em 174 sessões distribuídas pelos seis auditórios montados.

. Em novo local, Bett Educar 2019 tem datas definidas

A organização ainda estimou que a Bett 2018 alcançou 64 milhões de pessoas, entre mídia e alunos impactados. O InovEduc foi parceiro de conteúdo do evento, realizando ampla cobertura durante os quatro dias de atividades.

Todo esse crescimento justificou o anúncio de uma nova “casa” para a próxima edição. Em 2019, a Bett Educar, que já tem datas confirmadas, será realizada em um novo local.

Vera Cabral faz balanço da Bett Educar 2018

A diretora de conteúdo da Bett Brasil Educar, Vera Cabral, fez um balanço desta edição e confirmou novidades para 2019. Confira!

Posted by Inoveduc on Friday, May 11, 2018

De acordo com a organização do evento, nos três primeiros dias a edição já havia superado o público do ano passado.

“Ficamos muito contentes com o evento de 2018. Acho que não só nós, mas todo mundo que participou. Desde o congressista, expositor, participantes do fórum de gestores e visitantes. Todo mundo está saindo feliz, esta é a sensação geral”, destacou a curadora do evento, Vera Cabral.

Bett Educar 2018: gestores foram maioria entre participantes

Com mais expositores — 31% a mais em relação à edição de 2017 —, a Bett Educar 2018 também registrou uma maior adesão maior ao Fórum de Gestores.

Realizado pela segunda vez consecutiva, o evento paralelo levou à Bett mais 500 participantes. Foram 42 horas de conteúdo que reuniu 44 palestrantes em 17 atividades programadas.

Já a Bett Startups, em seu terceiro ano consecutivo atraiu 19 startups expositoras — em 2017 foram 15 participantes. O espaço acompanhou o ritmo do mercado, em constante ebulição, e também evoluiu nesta edição.

Realizado em parceria com o hub de inovação e tecnologia do InovEduc, a Bett Startups teve curadoria da Sling Capital e levou mais dinamismo ao evento. Foram 16 sessões de conteúdo e 19 apresentações de pitch de edtechs.

O que contribuiu para ultrapassar a barreira de oportunidade de negócios e, com isso, gerar conhecimento.

Confira os números da Bett Brasil Educar 2018

Do total de visitantes, 75% tinham poder de decisão em processos de compra. Marcaram presença 115 instituições governamentais. Um total de 106 secretários e/ou dirigentes municipais e estaduais de Educação circularam pelo evento.

Os gestores foram maioria entre os presentes: 69% do total atuavam com coordenação pedagógica, supervisão ou direção. Professores correspondiam a 12% dos participantes e analistas ou assistentes educacionais, a outros 12%.

Veja mais detalhes dos números da Bett Educar 2018 no infográfico.

Infográfico-Bett-Educar-2018-inoveduc

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]