Bett Educar 2018 divulga sua programação completa

Bett Educar 2017 Palestra Inoveduc
Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

BETT-EDUCAR-SELOA Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, divulgou a programação de sua edição 2018. O evento acontecerá entre os dias 8 e 11 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. As palestras e workshops tratarão dos temas mais atuais no meio educacional.

Todo o conteúdo da programação foi elaborado em cima de quatro eixos centrais: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Gestão, Ensino Médio e Formação de Professores, além de 24 macrotemas.

. Espaço Bett Startups terá curadoria da Sling Capital nesta edição

O Congresso Bett Educar 2018 terá como tema a implementação de duas importantes politicas educacionais: a Base Nacional Curricular Comum e a Reforma do Ensino. O evento terá os portões abertos para o público a partir das 9 horas, com encerramento previsto para as 19 horas, em todos os dias.

Programação completa da Bett Educar já está disponível

A programação completa da Bett Educar já está disponível para consulta no site do evento. Haverá 120 atividades, distribuídas pelos quatro dias em que a Bett Educar será realizada.

Além disso, o evento contará com especialistas renomados que discutirão os principais temas do setor educacional. Todos os dias, diversos temas serão abordados, em seis auditórios, sendo alguns deles a gestão da escola do século 21, inclusão e bullying, educação por valores e a BNCC e temas transversais.

No primeiro dia, a palestra “As escolhas políticas que orientaram a BNCC” contará com três especialistas debatendo sobre o assunto. No mesmo dia 8, haverá um workshop sobre “Como liderar e facilitar comunidades profissionais para aprendizagem”.

BETT-EDUCAR-2017

Bett Educar terá palestras sobre diversos temas. Foto: reprodução

Já no segundo dia, o público poderá assistir a uma discussão sobre “O movimento maker e o futuro da escolas”, além de poder escolher entre dois worshops sobre o tema: “Como promover conexões produtivas entre empreendedores e educadores” e “Tecendo Redes: como trabalhar com projetos de aprendizagem junto aos alunos”.

Uma das palestras do terceiro dia será sobre “Formação de professores: como formar um educador para o século XXI?”, além de três workshops, tanto na parte da manhã quanto da tarde. As oficinas são: “Avaliação criativa na escola: como verificar a aprendizagem ao adotar novas metodologias de Ensino” e “Ideias que transformam a escola”, dividida em duas partes.

. Conheça a importância das dez competências da BNCC, segundo especialistas

O último dia será marcado apenas por palestras sobre diversos temas. Dois deles serão: “BNCC, matrizes internacionais e planejamento de currículos para a educacão bilingue no Brasil” e “Empreendedorismo e inovação”.

InovEduc é parceiro de conteúdo da Bett Educar

O InovEduc estará presente no evento como expositor e com a nova edição da revista. Além da cobertura jornalística, seremos também parceiros de conteúdo do congresso. A Bett Educar vem se consolidando como o melhor lugar para networking e atualização entre os profissionais que buscam inovação e transformação da educação no Brasil.

Os interessados em participar da Bett Educar já podem se inscrever no congresso, no site do próprio evento. Os valores da inscrição variam conforme a quantidade de dias a serem visitados, e também de acordo com a data do vencimento da compra.

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]