Bett Educar 2017 alcançou 60 milhões de pessoas; veja infográfico

Bett Educar 2017 foi marcada por auditórios lotados em várias palestras
Igor Regis
Escrito por Igor Regis
Bett Educar 2017 foi marcada por auditórios lotados em várias palestras

Auditório lotado em palestra da Bett Educar 2017 mostra como a feira foi sucesso de público

A Ascential divulgou nesta sexta-feira (21) os resultados da Bett Educar 2017, realizada no mês de maio. O evento, que este ano focou na inovação, apresentou um crescimento de 5%.

Mais de 20 mil pessoas, entre visitantes e congressistas, visitaram standes e participaram das palestras. Foram 362 horas de conteúdo, mais de 200 atividades e 220 palestrantes. A organização estima que a Bett alcançou 60 milhões de pessoas, entre mídia e alunos impactados.

Veja também
Bett Educar se consolida como maior evento de inovação em educação do país

Do total de visitantes, 76% eram do setor privado, contra 24% de instituições públicas de ensino. A maioria dos profissionais atuam na educação infantil (32%) seguido por ensino médio (24%), fundamental (23%),  superior (14%) e técnico (7%). Estima-se que 74% dos visitantes do evento têm influência no processo de compra.

Bett Educar 2017: gestores foram maioria entre participantes

Os gestores foram maioria entre os presentes: 60% do total atuavam com coordenação pedagógica ou direção. Professores correspondiam a 12% dos participantes e analistas ou assistentes educacionais, a 8%. Apenas 7% eram representantes de alguma esfera de governo.

De acordo com o balanço divulgado, o evento recebeu visitantes de 622 cidades, distribuídas por todos os estados do país. Para a próxima edição da Bett Educar, em 2018, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio, no São Paulo Expo, as perspectivas são ainda mais desafiadoras.

“Considerando que 2018 ainda será um ano difícil para a economia brasileira, nossa expectativa de crescimento em quantidade de expositores é de 10%, com aumento de 8% no número de visitantes”, relatou Claudia Valério, diretora da Bett Educar Brasil, durante o evento.

CONFIRA OS NÚMEROS DA BETT EDUCAR BRASIL 2017

Dados: Ascential

 

Igor Regis

Igor Regis

[email protected]