Bett Startups traz o que há de mais inovador em tecnologia educacional

bett-startups-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

BETT-EDUCAR-SELOEm paralelo à feira e ao congresso Bett Educar acontece, há três anos, a Bett Startups. O espaço, que inicialmente apenas reunia edtechs em estandes, acompanhou o ritmo desse mercado de startups, em constante ebulição.

E evoluiu nesta edição 2018 do maior evento de inovação e tecnologia em educação da América Latina.

Parceiros em um hub de inovação e tecnologia no Rio de Janeiro, a Sling Capital foi indicada pelo InovEduc para assumir a curadoria da Bett Startups. Ampliado e mais dinâmico, o espaço, nesta edição, quer ultrapassar a barreira de oportunidades de negócios e pretende gerar conhecimento e estreitar relações entre as três pontas desse ecossistema: desenvolvedores, investidores e compradores.

O objetivo é, cada vez mais, dar a chance de conhecer quem inova na educação. E não poderia haver sinergia maior com a ideologia da Bett Educar, que acredita ser a inovação o caminho para revolucionar a educação no país.

. Espaço Bett Startups anuncia detalhes na sua programação
. Bett Educar 2018 divulga sua programação completa

Vera Cabral, curadora da Bett Educar, falou ao InovEduc sobre a importância da Bett Startups para o evento.

Startups ainda podem participar do evento

A nova programação, ainda está em construção. Mas trará palestras de CEOs de edtechs, cases de sucesso de startups que desenvolvem tecnologia para educação. E também de representantes de aceleradoras e grandes investidores do setor.

. Fórum de Gestores Bett Educar reúne líderes do setor em São Paulo

Inspiradas no modelo TED, as palestras terão 15 minutos de apresentação, seguidas de 5 minutos para perguntas e respostas, possibilitando uma maior interação entre os presentes.

“Será um misto de startups e grandes empresas se apresentando. Nas grandes empresas, pessoas da área de inovação falarão sobre como estão usando as tecnologias na educação”, explicou João Ventura, sócio-fundador da Sling Capital e presidente do Gávea Angels, associação de investidores-anjo com sede no Rio de Janeiro.

Dessa forma, dentro da Bett Educar a força das empresas tradicionais e a inovação das startups se unem em prol da qualidade da educação brasileira. Os número, para quem deseja participar, são promissores.

Os interessados em expor na feira devem entrar em contato com a organização da Bett Educar. Já as novidades sobre a programação do espaço Bett Startups você acompanha aqui no nosso site.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]