Andres Moreno volta a investir no Brasil com a chegada da Next U

open-english-next-u-destaque-inoveduc
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Acaba de chegar ao Brasil uma nova plataforma de e-learning. O objetivo é atender à crescente demanda por qualificação no mercado digital.

A Next U é especializada em oferecer cursos nas habilidades mais demandadas, atualmente, no mercado de trabalho. É a mais nova aposta do CEO e fundador da Open English, Andres Moreno.

Inicialmente, estão disponíveis no Brasil seis cursos nas áreas de Marketing Digital (Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais), Desenvolvimento Web (Formação Front-end e Aplicativos Híbridos) e Desenvolvimento Mobile (Android: Fundamentos e Aplicativos Híbridos). Outros cursos serão incluídos na plataforma mais à frente.

“A plataforma de e-learning tem o melhor custo-benefício, já que oferece certificado nas qualificações mais requisitadas pelo mercado para quem precisa atualizar seus conhecimentos profissionais ou para quem busca uma recolocação e uma oportunidade nas áreas que estão em crescimento”, explicou Moreno, cofundador e CEO da Next U.

Plataforma Next U existe desde 2013

A plataforma existe desde 2013, quando foi lançada nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina. Os primeiros cursos abrangeram oito áreas:

  • Marketing Digital
  • Desenvolvimento Web
  • Desenvolvimento Mobile
  • Design
  • Empreendedorismo
  • TI
  • Negócios Digitais
  • Cloud Computing

Em todo o mundo, já são mais de 33 mil alunos matriculados nos cursos da Next U.

Os cursos podem ser acessados todos os dias, 24 horas por dia, e realizados no próprio ritmo do usuário. Um dos diferenciais é a disponibilidade de tutores via chat, respondendo dúvidas em até cinco minutos.

. Canvas aposta em nova plataforma de vídeo para setor educacional

O conteúdo é desenvolvido por especialistas no assunto e é composto por exercícios práticos.

Não é necessário ter conhecimento prévio para iniciar os cursos. Também é possível criar portfólio com os exercícios trabalhados. Todos os cursos oferecem certificado.

Investimentos de Moreno crescem com chegada ao Brasil

A Next U faz parte do grupo Open Education, que engloba as marcas Open English, Open English Junior e Next U. Para o ano de 2018, espera-se um crescimento de 25% de matrículas na América Latina, comparado a 2017.

Esses números reforçam a concentração de investimento e interesse da companhia pelo mercado latino. Contando com o Brasil, a estimativa sobre para 30%, no mesmo período.

Com relação aos investimentos digitais na América Latina, houve aumento de 72% no primeiro semestre de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017.

Estamos certos de que o Brasil vai se tornar um dos mercados-chaves para a Next U e seguiremos em frente investindo aqui assim como temos feito com os demais países da América Latina, onde oferecemos nossos serviços”, adiantou Moreno.

O CEO ainda falou sobre os investimentos da Open English.

“Planejamos aumentar nosso investimento digital, da Open English e da Next U, em mais de 150% no Brasil, em 2018. Além disso, temos também a previsão de 158% de aumento de propaganda em TV para as duas marcas”, disse Moreno.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]