Campus Mobile estimula inovação na Educação. Inscrições abertas!

Campus-Mobile-Embratel-Inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A 7ª edição do Campus Mobile traz novidades. Neste ano, a categoria Educação conta com o apoio e assistência da Área de Educação do Unicef. O programa do Instituto NET Claro Embratel já está com inscrições abertas. Serão realizadas mentorias em três momentos do projeto:

  • nas lives que acontecem para dar orientação aos jovens durante a etapa de produção dos projetos
  • nos feedbacks que eles recebem do time do Unicef presente às bancas de avaliação
  • em palestras durante a Semana Presencial, ao fim do programa

Os interessados têm até até o dia 2 de dezembro para formalizar participação. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros.

Quando a tecnologia é usada de forma inovadora e inclusiva, em favor da Educação, é possível transformar a realidade escolar e garantir os direitos de cada menina e cada menino, sem exceção. É esse o resultado que esperamos da Campus Mobile”, disse Ítalo Dutra, chefe de Educação do Unicef no Brasil.

Projeto Campus Mobile atua em quatro categorias

O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel. A|realização é do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, com apoio da Escola Politécnica da USP.

Além da categoria de Educação, já tradicional do projeto, o programa traz outras categorias nesta edição. O objetivo é que os jovens possam criar soluções que impactam diretamente a vida das pessoas. Aperte o play para conhecê-las:

O objetivo do Campus Mobile é identificar, estimular a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel. Além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil.

Acreditamos que a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento da sociedade. Buscamos caminhos de promove-la em todos os nossos projetos, e com todos os nossos parceiros”, ressaltou Daniely Gomiero, diretora de comunicação e responsabilidade social corporativa da Claro Brasil e vice-presidente do Instituto NET Claro Embratel.

O programa estimula o empreendedorismo e aproxima o jovem do mercado de trabalho. O contato com renomados profissionais orienta no desenvolvimento de ideias de aplicativos e serviços.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]