Campus Party Brasil 2018 começa a anunciar palestrantes

Cinthia Guedes
Escrito por Cinthia Guedes

A edição 2018 da Campus Party Brasil, uma das maiores experiências de tecnologia e inovação do mundo, acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. O cofundador da Apple, Steve Wozniak, é umas das atrações confirmadas para no evento.

Campus Party Brasil 2018 traz Steve Wozniak, cofundador da Apple

Steve Wozniak, cofundador da Apple

“Trazer o Steve será muito importante como forma de engajar a nossa comunidade no Brasil, pois o nome dele é forte e sua história é um incentivo para futuros programadores, engenheiros e empreendedores em geral”, afirma Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party.

Uma novidade para a próxima edição está relacionada à mudança nos nomes dos palcos da Arena. Eles serão divididos em:

  •  Principal
  •  Makers
  •  Coders
  •  Games
  •  Creativity
  •  Entrepreneur
  •  STEM (do inglês Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)
  • LAB

Assim como nos anos seguintes, cada palco trará uma grade diversa de temas abrangendo cada um dos universos.

Palco Educação ainda é dúvida na Campus Party

A Área Open, espaço aberto ao público, funcionará entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Já foram confirmados os seguintes palcos e workshops: Startup & Makers, Campus Kids, Simuladores, Games, além do Campeonato Brasileiro de Drones, entre outros.

A inauguração do palco Educação, no entanto, ainda não foi confirmada. A possibilidade de ter uma área voltada para esse tema foi divulgada por Tonico durante a Campus de Brasília, que aconteceu em junho deste ano.

Na ocasião, o diretor da CPBr disse que “se compararmos a educação de hoje com a de 50 anos atrás, não vemos diferença, não vemos avanço”. O que reforça o debate e a provocação feita a todos os campuseiros da edição de Brasília. “A educação precisa de muita iniciativa para melhorar, seja por meio da tecnologia, seja por novas ideias”, afirmou.

Cinthia Guedes

Cinthia Guedes

[email protected]