Campus Party Brasil terá espaço Educação do Futuro, parceria com MIT Media Lab

Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

A Campus Party Brasil 2018 tem mais uma novidade. Após anunciar o espaço Executive, a organização do evento divulgou que haverá uma nova área chamada Educação do Futuro. O espaço será em parceria com o MIT Media Lab, a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, Tron Robótica Educacional e o Centro Paula Souza, além de comunidades makers independentes de diversas regiões do país.

Haverá quatro eixos temáticos. Algumas das atividades que serão realizadas no espaço são oficinas de aprendizagem criativa, workshops de robótica e pensamento computacional. O espaço ficará na arena Open Campus, com entrada gratuita. A visitação estará aberta entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, das 10 horas às 20 horas.

. Confira quais são as startups confirmadas na Campus Party Brasil

A programação será voltada para público de todas as idades, mas o destaque será para as crianças e os educadores. O objetivo da parceria entre o MIT Media Lab e a Campus Party Brasil é promover os conceitos de aprendizagem criativa no Brasil. Além de criar o acesso aos trabalhos de referências e conteúdos relevantes, contribuindo para o desenvolvimento local de professores.

Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa quer impactar educação

Já com o apoio da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, o objetivo será impactar entusiastas em educação, inovação e tecnologia.

. Campus Party anuncia novidades na programação

Leo Burd, PhD e pesquisador do Lifelong Kindargaten Group do MIT Media Lab, comentou que os alunos aprendem melhor quando estão envolvidos na criação de projetos relevantes para eles.

“A ideia do espaço é que as pessoas aprendam a partir da sua interação com o mundo, enfatizando o uso da tecnologia para o desenvolvimento da criatividade, da colaboração e de outros aspectos humanos tão importantes na sociedade moderna.”

As palestras para a arena Educação do Futuro já estão definidas e com os horários disponíveis para serem consultado pelo público. Alguns dos temas dos workshops são: Painel sobre Educação, Painel Nova Escola, Show da Luna no Espaço Kisds, Cases sobre Aprendizagem Criativa nas Escolas Públicas, entre outros. assuntos.

Campus Party ainda tem ingressos à venda

A Campus Party Brasil reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Além de ser a maior experiência tecnológica do mundo.

. Em dez anos Campus Party Brasil se consolida como referência mundial

Os interessados ainda podem comprar os ingressos no portal do campuseiro por R$ 320. Já os ingressos com camping individual e camping duplo saem por R$ 390 e 360, respectivamente. O evento acontece entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro. A área externa do Anhembi ficará aberta ao público (conhecida como Área Open).

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]