Campus Party chega à Região Norte: Porto Velho, em agosto

Milhares de pessoas acamparam para curtir as atrações da Campus Party Bahia
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A primeira edição da Campus Party na Região Norte do país já tem data e local definidos. Um dos maiores encontros de tecnologia, empreendedorismo e cultura maker do mundo, acontecerá na capital de Rondônia, Porto Velho, entre os dias 1º e 5 de agosto.

. Campus Party Natal já inscreve para o programa Startup & Makers

Realizado em parceria com o Governo de Rondônia, a expectativa é oferecer mais de 250 horas de conteúdo e levar mais de 2 mil campuseiros ao evento.

campus-party-inoveduc

Farruggia afirmou que a ideia é tornar Rondônia uma referência entre todos os estados do Norte e do Brasil como uma interlocutora da revolução digital

“Recebemos uma proposta do governo para levar a Campus Party para Rondônia tendo em vista alguns objetivos. O primeiro deles é beneficiar o universo de jovens que gostam e que se interessam por tecnologia, mas que não têm como acompanhar a caravana que parte daqui para São Paulo, em uma viagem de três dias por trecho, para participar da Campus Party Brasil”, disse Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Em janeiro de 2017, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) enviou 105 alunos dos campi Vilhena, Ji-Paraná, Guajará-Mirim e Cacoal para participar da Campus Party Brasil.

. Campus Party Brasil estreia ‘Espaço Educação’ na CPB11
. Conheça o espaço Educação do Futuro, pela primeira vez na Campus Party

Na ocasião, o diretor-geral do evento, Tonico Novaes, afirmou, via Twitter, que Rondônia foi “o estado com a maior população geek da CPBR10”.

O evento reunirá em torno de 350 palestrantes nacionais e internacionais, hackathons e workshops. Serão abordados os mais variados temas, como Blockchain, economia digital, empreendedorismo, Big Data, programação e robótica.

Rondônia terá mesma estrutura das Campus Party nos outros estados

A estrutura será a mesma daquela tradicionalmente encontrada pelos campuseiros nos eventos Brasil afora. Além da arena e do acampamento, a Campus Party Rondônia contará com a Open Campus. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de promover novas experiências para a população de Porto Velho e do estado de Rondônia. Tenho certeza de que traremos benefícios e legados importantes para toda a região, assim como já ocorre em outras praças por onde a Campus Party passa. Por exemplo, mais investimentos em tecnologia, fomento ao empreendedorismo e à inovação junto à população local. Além de atrair novos talentos a setores como robótica e programação, entre outros fatores”, completou Tonico Novaes.

. Bett Brasil Educar 2018 divulga sua programação completa

Simuladores de realidade virtual, drones, palestras, oficinas estão confirmados. Assim como as áreas dedicadas à apresentação de projetos acadêmicos e universitários na Campus Future, e das startups, na Startups & Makers, possibilitando aos jovens empreendedores da região buscar novos parceiros de negócios, investidores e fazer networking.

A expectativa é receber mais de 20 mil pessoas no local. O espaço contará com uma intensa programação.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]