Canvas aposta em nova plataforma de vídeo para setor educacional

Letícia Santos
Escrito por Letícia Santos

BETT-EDUCAR-SELORecentemente a Instructure lançou no Brasil a plataforma de vídeo Arc. Essa é a principal novidade apresentada pela empresa durante a Bett Educar 2018. A ferramenta permite a interação entre alunos e professores dentro do próprio vídeo está totalmente conectada ao ambiente de aprendizagem Canvas LMS.

Além disso, os professores podem avaliar o engajamento dos conteúdos que compartilham e, assim, analisar quais pontos precisam ser melhorados.

“As escolas de ensino médio podem usar o Arc para deixar os conteúdos abordados centralizados em um só ambiente”, explicou Lars Janér, diretor do Canvas para a América Latina.

Lars ficou destacou dois aspectos positivos na feira deste ano: o número e perfil dos visitantes.

. Bett Educar 2018 cresce 20% em número de visitantes

Estande do Canvas oferece palestras gratuitas durante o evento

Lars destacou que a plataforma é uma aliada para o ensino a distância, assunto cada vez mais relevante no Brasil. No entanto, instituições do mundo inteiro também utilizam a Arc como ferramenta de apoio ao ensino presencial.

O diretor ressaltou, ainda, que esta é uma oportunidade para os educadores fazerem adaptações em seus conteúdos. Além disso, eles podem estruturar novas formas de entrega desses materiais, já pensando nas determinações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

. Kanttum ajuda escolas a desenvolver didática dos professores

Lars destacou que os educadores devem se preocupar não só respeitar as regras novas, mas trazer elementos interessantes para os alunos.

“Nós damos flexibilidade para as instituições de ensino customizarem visual e conteúdo”, reforçou.

O objetivo agora é pensar na usabilidade da plataforma, para que os professores não tenham dificuldade em utilizar a solução. Por conta disso, a empresa disponibiliza aplicativos específicos para pais e professores que ajudam a entender a plataforma e a otimizar o tempo de uso da ferramenta.

Quem visita o estande do Canvas durante a feira, pode aproveitar e participar de algumas palestras gratuitas. Nesta quinta (10), a coordenadora de projetos da Elos Educacional, Vanessa Gama, vai conversar com os visitantes sobre “Aporte pedagógico com o uso de tecnologia”, às 15h30.

No dia 11, Marcelo Veras comandará uma conversa sobre “O professor do futuro”, às 10h30.

Letícia Santos

Letícia Santos

[email protected]