Centro Paula Souza leva ensino de robótica à Campus Party

Igor Regis
Escrito por Igor Regis
Centro Paula Souza Campus Party Brasil 11 Inoveduc

Centro Paula Souza conta com espaço na área ‘Educação do Futuro’

Um dos grandes nomes a marcar presença na Campus Party 2018 é o Centro Paula Souza, responsável pelas escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. O Centro conta com um espaço na área “Educação do Futuro”, novidade do evento este ano.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Paula Souza estão workshops e oficinas de robótica e programação. Outro atrativo é a batalha virtual de robocode, na qual os campuseiros utilizam a lógica para programar robôs que se enfrentarão em duelos online.

“O que estamos propondo aqui é uma imersão por este universo da robótica e programação e mostrando que é algo que não tem idade. Estamos recebendo crianças e adultos que se interessam pelo que é desenvolvido”, disse Carlos Eduardo Ribeiro, coordenador de projetos do Centro Paula Souza.

Atividades, exposição e informação

O educador ainda destacou que a atuação do Centro na Campus Party não se resume a parte expositiva, mas engloba uma atuação vocacional, orientando adolescentes sobre as carreiras da área de tecnologia. A orientação aos pais também é importante para que entendam o que exatamente o filho quer fazer da vida.

Centro Paula Souza robótica Campus Party 11 Inoveduc

Aranha mecânica, projeto de um dos alunos

“Muitos jovens chegam aqui, notam o que é possível desenvolver dentro da área de tecnologia e se interessam. Até aqueles que não são da área descobrem possibilidades por meio do uso da tecnologia. Já os pais passam a entender o que o filho, que quer trabalhar na área de tecnologia, quer fazer da vida, e ficam muito surpresos”, explicou Ribeiro.

. Conheça as edtechs confirmadas na Campus Party Brasil

Entre os voluntários do Centro no estande estão professores e alunos, que podem expor e explicar seus projetos.

. Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil, fala sobre o ‘Educação do Futuro’

“Isso gera um engajamento. Muitos alunos deram entrevistas e mostram coisas que desenvolveram no seu primeiro ano. Isso já está motivando alunos de outras unidades, que querem mostrar seus projetos nas próximas Campus Party”, completou o coordenador.

A Campus Party Brasil acontece no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, e vai até domingo, dia 4. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitante somente no Open Campus, área gratuita do evento.

Igor Regis

Igor Regis

[email protected]