#CPBSB2 é adiada por causa da paralisação dos caminhoneiros

Letícia Santos
Escrito por Letícia Santos

A segunda edição da Campus Party Brasília, que aconteceria entre os dias 30 de maio e 3 de junho, foi adiada por conta da greve dos caminhoneiros. A nova data para a realização do evento já foi divulgada. Agora, a #CPBSB2 terá início no dia 27 de junho e acontecerá até o dia 1 de julho. O anúncio foi feito no último domingo pelos organizadores do evento.

“A organização conta com o apoio e compreensão de todos, tendo em vista que a medida foi tomada diante de um momento extremamente delicado no país, o que impossibilitou a chegada dos campuseiros, palestrantes e patrocinadores no tempo adequado para que o evento fosse realizado”, disseram os organizadores em um comunicado publicado na página da Campus Party Brasil.

. Campus Party chega à região Norte: Porto Velho, em agosto

A Campus Party é dividida em dois espaços: Arena, exclusiva para os campuseiros, e Open Campus, aberta para visitação do público. Este ano, o Estádio Mané Garrincha sediará o evento. O local foi escolhido justamente para abrigar o público esperado de 70 mil pessoas na área de visitantes e 3,5 mil campuseiros.

Jovens empreendedores terão espaço para apresentar suas ideias

Primeira edição da Campus Party Brasília, em 2017

A organização da #CPBSB2 também divulgou os novos horários de funcionamento para esses dois espaços, confira abaixo:

Arena

Dia 27/06 – Abertura às 20h

Dia 28 e 29/06 – Início dos conteúdos das 10h às 00h

Dia 30/6 – Encerramento às 20h

Dia 01/07 – Funcionamento (com internet) até às 12h

Open Campus

De 27/06 a 30/06 – das 10h às 20h, com circulação até às 21h

Dia 01/07 – das 10h às 16h, com circulação até às 17h

O tema do fórum deste ano será Cidades Inteligentes, o mesmo abordado em 2017. Durante os cinco dias da #CPBSB2, os campuseiros poderão se inscrever previamente para participar de concursos culturais (desafios) e das famosas hackathons.

Além disso, serão realizados workshops e conferências que abordarão temas relacionados à inovação, tecnologia, empreendedorismo, marketing digital, Internet das Coisas, entre outros.

No espaço Educação do Futuro, os participantes terão a oportunidade de assistir palestras e workshops que abordarão os principais temas sobre educação e tecnologia da atualidade. Entre eles: programação, robótica, aprendizagem criativa e cibersecurity.

. Conheça o espaço Educação do Futuro, pela primeira vez na Campus Party

Universitários também apresentarão seus projetos nos espaços Campus Future e na Startups & Makers. Nos ambientes, os jovens empreendedores terão a oportunidade de fazer networking e conhecer investidores que os ajudem a alavancar suas ideias.

Letícia Santos

Letícia Santos

[email protected]