Criada há um ano, startup aposta em educação por streaming

Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

A partir de uma proposta inédita de educação por streaming, a Caeli.tv cria oportunidades de qualificação profissional com qualidade e flexibilidade. A startup, lançada no início de 2017, possibilita igualdade de acesso a conteúdos de qualidade, graças ao modelo de ensino adotado.

A Caeli.tv é uma startup que cria oportunidades de qualificação profissional

Cofundador da plataforma, Paulo Heitor explicou que a ideia de criar a startup surgiu após uma conversa com os outros sócios do empreendimento. Como todos têm relação com educação, acabaram por identificar esse nicho de atuação. Outro ponto motivador foi a comparação de estrutura da educação entre o Brasil e outros países.

“Lá fora existe uma estrutura muito mais organizada além do modelo padrão que conhecemos, desde o jardim de infância até a faculdade. Há muitas oportunidades para as pessoas irem além nessa leitura da educação padrão. Existe uma série de conhecimentos que não são validados.”

As áreas de abrangência dos cursos oferecidos são estratégicas para as demandas do mercado, que cada vez mais exige multidisciplinaridade. Paulo Henrique destacou que uma das vantagens dos cursos na Caeli.tv é não exigir pré-requisitos.

“A maioria dos cursos tem uma parte introdutória, com todos os conceitos e técnicas que serão abordadas. Há outras recomendações, de outros materiais que a pessoas podem vir a conhecer para complementar o conhecimento”, explicou.

Plataforma cresceu sem investimentos ou aceleração

A plataforma já tem mil inscritos em seus cursos. Pretende triplicar esse número até 2019. Estão disponíveis mais de 90 cursos e 250 aulas. São lançados, por mês, cerca de 10 horas de conteúdo em vídeo. Os alunos também podem acessar materiais complementares, como e-books e apostilas.

O cofundador da startup acredita que esse modelo de educação, junto com o ensino a distância, quebra barreiras geográficas. Dessa maneira, a Caeli.tv permite que pessoas de diferentes lugares e culturas adquiram conhecimento e atualização profissional.

. Plataforma FazGame ajuda a desenvolver habilidades do século 21

Paulo Heitor também frisou que o feedback dos alunos indica as melhorias e atualização e criação de conteúdo. Na sua opinião, uma das maiores dificuldades no dia a dia do negócio é manter a melhor experiência para o aluno, diante de todo o desenvolvimento tecnológico. Outra é a criação de ideias que melhorem o uso da plataforma.

A Caeli.tv não recebeu qualquer tipo de investimento externo nem passou por um processo de aceleração. Segundo Paulo, todo o investimento foi feito pelos sócios da startup.

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]