Curso de Google Analytics – Análise de Dados

Início em 11/11/2017

Conheça o curso de Google Analytics realizado pela Noé Comunicação Integrada em parceria com InovEduc, novo pólo multimídia da FOLHA DIRIGIDA.

O curso de Google Analytics é destinado a profissionais de marketing digital que queiram compreender o comportamento dos visitantes no site, blog ou loja virtual, assim como analisar os resultados das campanhas online, se tornando fundamental para melhorar seu desempenho e aprimorar metas de conversão.

Ao participar de nosso Curso de Google Analytics, você terá uma formação completa, pois vamos muito além do simples uso da ferramenta. Iniciamos o curso com os conceitos básicos de web analytics como métricas e KPIs, para depois então evoluir para os conceitos avançados da ferramenta.

ESTRUTURA:
– Sala com ar-condicionado, projetor e espaço para atividades em grupo;
– Internet Wi-fi de alta velocidade

Conteúdo programático do Curso de Google Analytics 

Análise Digital:

– O que é e para que serve?
– Micro e macro conversões.

Funcionamento do Google Analytics:

– Coleta e processamentos de dados;
– Métricas X Dimensões.

Como começar?

– Criar uma conta;
– Estrutura da conta;
– Criar metas e filtros básicos;
– Alertas personalizados;
– Gerenciamento de usuários.

Navegação pelos relatórios:

– Visão geral;
– Público-alvo;
– Aquisição;
– Comportamento;
– Conversões.

Aquisição:

– Tráfegos de origem;
– Dimensão secundária;
– Segmentos.

Google Adwords:

– Integração o Google Analytics;
– Como funciona o relatório.

Análise de e-commerce:

– Visão geral;
– Como funciona e como instalar o código?
– O que são transações?

Funis multicanal:

– Visão geral;
– Conversões assistidas;
– Caminhos.

Atribuição:

– Ferramenta de comparação de modelos.

Remarketing:

– Públicos-alvo;
– Atributos dinâmicos.

Público-alvo:

– Empresários e empreendedores, profissionais de agências e responsáveis por projetos web, profissionais de Marketing e Administração, responsáveis por sites de e-commerce.

Sobre os instrutores:

Alessandra Vasco Noe Comunicacao Integrada Inoveduc Curso

Alessandra Vasco

Profissional multimídia com mais de 14 anos de experiência com Marketing digital, social media e gerenciamento de conteúdo online. Formada em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduada com MBA em Marketing pela ESPM. Coordenação de projetos e gestão estratégica da unidade de negócios em empresa de médio porte.


Victor Oliveira

Publicitário pós graduado em gestão de marketing pelo Ibmec, com especialização em marketing digital pelo Infnet e Goobec. Experiência em planejamento estratégico de mídia online com foco em performance e branding para clientes como FGV, Vale, Supermercados Guanabara, Folha Dirigida, Vivo, Claro e TIM.