Curso de Jornalismo e Mídias Digitais – Presencial

Início em 23/09/2017

Conheça o curso de Jornalismo e Mídias Digitais, realizado pela M2br em parceria com InovEduc, novo pólo multimídia da FOLHA DIRIGIDA.

O que você vai aprender?

Aproveitar oportunidades, estar por dentro das atualidades e ser capaz de produzir conteúdos de diferentes tamanhos e formatos é o desafio dos jornalistas e profissionais de comunicação na Era Digital. Escrever pra web não é igual a escrever para o mundo offline. Muda a linguagem, mudam os objetivos, muda a velocidade.
Neste curso, você vai descobrir como se apoiar nas ferramentas do Marketing Digital para produzir e acompanhar conteúdos relevantes.
Uma coisa podemos antecipar: webwriting e jornalismo digital vão muito além das redes sociais.
Não perca esta oportunidade. Inscreva-se e garanta o seu lugar.

Depois de realizar o curso você:

  • Conhecerá mais sobre as ferramentas digitais;
  • Utilizará o poder do Google para ajudar na seleção de pautas;
  • Entenderá como o Google funciona na hora de classificar as páginas e matérias;
  • Entenderá as melhores formas de explorar o potencial das redes sociais para o jornalismo e entretenimento.
  • Conhecerá outros profissionais da área, criando um valioso networking;
  • Fará parte de um grupo exclusivo para tirar suas dúvidas com os professores e alunos.
  • Receberá o certificado de conclusão do curso.

Para quem é este curso?

  • Profissionais que atuam na área de jornalismo;
  • Profissionais de agências de publicidade e comunicação

Programação:

Módulo 1: Introdução ao Marketing Digital

  • O que é Marketing Digital?;
  • Números do consumo de mídia em meios digitais;
  • Modelos de negócios para conteúdo digital;
  • Tendências do mercado para 2017.

Módulo 2: Cases SEO – Otimização para o google

  • Como o Google Funciona?;
  • Planejamento de conteúdo para o Google;
  • Ferramentas de tendências de busca;
  • Fatores de posicionamento;
  • Links e posicionamento.

Módulo 3 – WebWriting

  • Diferenças entre escrever para “off” e “on”;
  • Textos grandes x Textos curtos. Quando usar?;
  • Formatos de texto;
  • Cases para análise.

 

Módulo 4: Mídias Sociais

  • Quando usar as principais redes sociais?;
  • Como funciona a distribuição de conteúdo nas redes?;
  • Algoritmos de curadoria de conteúdo;
  • Linhas de conteúdo;
  • Memes e Posts de oportunidade;
  • Cases Final.

Professor:
ricardo-marsili-m2br-academy

Ricardo Marsili

CEO do Grupo M2BR, ex-diretor de cursos e eventos da Abradi-RJ, formado em Administração pela PUC e pós-graduado em Marketing pela FGV. É professor da cadeira de Search Engine Marketing do MBA de Marketing Digital e E-commerce do Instituto Infnet. É certificado pelo Google desde 2005 gerenciando campanhas de Google Adwords de clientes como: O Globo, TAM, Le Novo, Sheraton, Windsor, Brasas, GBG Pneus, Odebrecht e Superprix. Idealizador do Podcast M2Cast e co-criador do primeiro curso de Facebook Marketing, validado pelo próprio Facebook, do RJ.

As aulas serão realizadas no auditório da Folha Dirigida. Veja algumas informações importantes logo abaixo:

  • Sala com ar-condicionado;
  • Projetor para exibição do material didático de alta resolução;
  • Internet Wi-fi de alta velocidade;
  • Estacionamentos próximos ao local;

ATENÇÃO!! O curso será realizado no esquema BYOD, ou seja, você deve levar o seu próprio notebook para melhores resultados de aprendizagem