Descomplica apresenta soluções gratuitas na Bett Educar

Letícia Santos
Escrito por Letícia Santos

BETT-EDUCAR-SELOConsolidado no setor de edtechs, o Descomplica participa da Bett Educar 2018 com dois propósitos: ampliar sua rede de contatos e difundir produtos gratuitos para escolas e secretarias.

Dois grandes produtos estão sendo apresentados. O primeiro é uma solução de reforço escolar voltada para o ensino fundamental II e ensino médio.

. Descomplica recebe US$ 20 milhões de fundo americano

Os alunos do ensino fundamental podem acessar lições de matemática e interpretação textual, enquanto os do ensino médio tem a disposição aulas de matemática, física e química.

A outra solução é o Guia do Estudo Perfeito (GEP). “Essa é uma solução para um problema que foi muito discutido anos atrás, mas que não vimos nenhuma grande solução ainda”, explicou Cláudio Hasen, professor de geografia e gerente do Descomplica.

Descomplica apresentará seu case em palestra

Cláudio Hansen, gerente do Descomplica

A ideia do GEP, com perdão do trocadilho, é descomplicar o entendimento de pais e alunos sobre habilidades socioemocionais e desenvolvimento cognitivo.

“Falar para um aluno que ele tem que melhorar sua inteligência emocional não é claro nem estimulante. os pais não sabem como ajudar e os professores também não estão preparados”, explicou Cláudio.

O guia tem sua aplicação baseada em três pilares:

Técnicas de aprendizagem
Apresentar ao estudante técnicas e estratégias para aprender melhor.

Habilidades comportamentais
Ensinar o aluno a ter domínio da parte emocional, controlar sua ansiedade e desenvolver técnicas de respiração.

Estratégias de provas
Ensinar como organizar e otimizar os estudos para que o aluno consiga melhorar seu desempenho.

“Dentro do Descomplica isso é uma aula normal que tem toda semana, milhares de pessoas já fizeram o curso. A nossa intenção é que os alunos cheguem melhores ao ensino médio.”

Outro ponto trabalhado na solução é ajudar os estudantes a lidar com os erros. “Quando o aluno erra, ele aprende a lidar consegue identificar uma coisa que não sabia e isso é muito rico.”

Segundo Cláudio, o que falta é o aluno saber sistematizar os conteúdos e estruturar melhor suas rotinas de estudos.

. Edtech Qranio ampliou faturamento migrando para o corporativo

No dia 11, Rafael Cunha, VP of education do Descomplica, apresentará o case da edtech em uma palestra no espaço Bett Startups, às 14h30.

Letícia Santos

Letícia Santos

[email protected]