ECMMeeting Educação 2019 discute a transformação digital na educação

ECMmeeting-2019-inoveduc-destque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Especialistas de diversas áreas se reúnem, nesta terça, 16 de abril, em São Paulo, para falar sobre práticas inovadoras, ferramentas e soluções para gestão de dados das Instituições de Ensino Superior (IES) e como transformar seus procedimentos do papel para o digital.

O encontro traz um dia inteiro dedicado à absorção de conteúdos relevantes para a área, troca de informações e realização de network. As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento.

O evento é organizado pelo Instituto Information Management em parceria com a Abeinfo (Associação de Empresas e Profissionais da Informação). Acontece no rooftop do TRYP Paulista Hotel, em São Paulo, contará com a presença da Soluti, uma das maiores Autoridades Certificadoras do país, marca presença no ECMMeeting Educação.

. Fique de olho: blockchain vai transformar também a Educação
. O que você está esperando para usar big data na Educação?
. Startups estão construindo o presente digital da educação

Na ocasião, os participantes poderão conhecer mais sobre a aplicação dessas tecnologias que promovem o aumento da competitividade, lucratividade e qualidade acadêmica das instituições.

Setor é um dos que mais se beneficiam da transformação digital

A Soluti levará para o evento a palestra do gerente de produtos Lucas Vieira, que abordará o tema “Asinatura Digital e Certificados em Nuvem”.

 

Sgundo o especialista, esta é uma oportunidade para estabelecer relacionamento com novos clientes e parceiros e fidelizar os antigos. “E, ainda, ingressar no mercado de educação, um dos setores que mais se beneficiam com a digitalização por possuírem muitos conteúdos em papel em seus acervos acadêmicos e administrativos”.

Além da palestra, a empresa terá um estande no local para apresentar todas as suas soluções voltadas ao mercado.

A Soluti acaba de ser credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como Prestador de Serviço de Confiança (PSC) para comercializar certificados em nuvem. E assim, apresentará ao púbico presente em primeira mão a sua nova solução, que estará disponível em breve em toda a rede de atendimento.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]