Edu3 oferece novo sistema de gestão educacional online

edu3-inoveduc-destaque
Letícia Santos
Escrito por Letícia Santos

Uma comunicação eficaz entre pais e escola é importantíssima para a formação do aluno. Pensando nisso, a Edu3 desenvolveu uma plataforma de gestão que visa a melhorar esse relacionamento.

“A plataforma fica na nuvem. Então conseguimos atualizá-la de maneira rápida e que impacta diretamente no uso dos clientes”, explicou Vinícius Raposo, diretor financeiro da Edu3.

. Bozano apresenta cenário dos investimentos na área de educação

A ideia da plataforma é facilitar a realização de tarefas simples para pais, alunos e professores no cotidiano escolar.

Um exemplo é a solução chamada “Carteirinha inteligente”, que funciona como um controle de acesso. Com essa solução, a presença do aluno é computada automaticamente assim que ele entra na escola.

“Isso impacta diretamente na segurança do pai que envia o filho para a escola por terceiros ou van escolar, porque ele consegue saber quando o filho entrou na escola”, disse Vinícius.

Ferramenta já é utilizada em Angola

Welson Santos, diretor comercial da Edu3, ressaltou que a solução também gera impactos em sala de aula. “O professor ganha mais tempo para trabalhar os conteúdos. O que é mais importante para o aluno dentro da escola.”

A ferramenta é adaptável às necessidades de cada instituição de ensino. É compatível com todos os setores: acadêmico, financeiro, cobrança e outras receitas, como vendas.

equipe-edu3-inoveduc

O sócios destacam a aceitação da plataforma, que já atende clientes na Angola

“Todas essas tecnologias conversam, mas podem ser consumidas de forma independente. A escola pode escolher quais funcionalidades precisará usar”, enfatizou Welson.

A Edu3 desenvolve sites personalizados para as instituições, disponíveis também em versão mobile. Entre as principais vantagens oferecidas pelas empresas estão:

  • Suporte em tempo real
  • Acesso à plataforma a qualquer momento
  • Tecnologia segura

Mais de 100 escolas, incluindo prefeituras, usam a ferramenta. Outros países também se interessam pelo software, que atende clientes em  Angola.

A Edu3 participou como expositora na Bett Educar deste ano. Durante a feira, a empresa apresentou sua nova solução, o e-Fifo. O objetivo é ajudar a melhorar o fluxo de saída das escolas.

. Em novo local, Bett Educar 2019 tem datas definidas

“A escola pode preparar os alunos na hora da saída e deixar em um local estratégico. Assim, quando o pai chega em frente à escola consegue buscá-lo e ir embora mais rapidamente”, explicou Vinícius.

Letícia Santos

Letícia Santos

[email protected]