Eduinfo cresce 100% por ano integrando tecnologia e educação

eduinfo-logo-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Quando a Eduinfo se constituiu como negócio, já tinha em seu DNA o desejo inquieto de impactar por meio da tecnologia. Danielle Andrada, fundadora e diretora da Eduinfo, sempre foi apaixonada pelo setor e buscava uma proposta diferente de negócio. Por que não integrar tecnologia e educação?

A educação me escolheu. As oportunidades e os projetos foram surgindo e não paramos mais. Estamos a cada dia mais entusiasmados com os resultados dos projetos”, comemorou a fundadora da Eduinfo.

O ponto de partida foi a importação de equipamentos para projetos Apple de sistemas de armazenamento de tablets e notebooks para escolas.

. Positivo Tecnologia lança soluções em sintonia fina com Educação 4.0
. Parceiros do Google ajudam a implementar ferramentas G Suite

Atualmente, a Eduinfo investe 10% ao ano em pesquisa e desenvolvimento. A projeção é de um faturamento anual de R$ 15 milhões em cinco anos. Além de planos de abertura de um centro de pesquisa para tecnologia em Aracaju em 2019, e filiais no nordeste e no sul do Brasil.

O objetivo do nosso negócio é proporcionar uma nova experiência de aprendizado aos alunos pelo impacto do ambiente, colorido e alegre, mas trazendo confiança e estímulo, é isso que nos motiva diariamente”, explicou a diretora.

A resposta é um crescimento rápido. Aproximadamente 100% ao ano, desde a sua fundação, sendo 70% em 2018.

Ampla rede de parceiros inclui Google for Education e Apple

O negócio é direcionado para um leque maior de serviços e produtos com olhar 360º para o ambiente educacional. Sempre privilegiando o aluno e suas necessidades de bem-estar e aprendizado.

. Especialista explica como está estruturado o conceito de Educação 4.0

A empresa conta com ampla rede de parceiros. Entre eles, mais de 50 marcas mundiais de equipamentos eletrônicos e serviços, como Samsung, Apple, Acer, LG, Epson, Lenovo, entre outras. A Eduinfo também é parceira do Google for Education, da Microsoft Education e Apple Partner.

De olho em novos horizontes, a Eduinfo foi além do universo de mobiliários flexíveis e inovadores. Atualmente, também desenvolve projetos de arquitetura e consultoria sob medida para ambientes educacionais.

O objetivo é transformar os ambientes em locais acessíveis e adaptáveis a diferentes metodologias. O que possibilira desenvolver e executar manual de padronização para polos de EAD.

Integrando soluções de tecnologia e educação desde 2014

Criada em 2014, a Eduinfo é uma integradora de soluções e tecnologias para o universo educacional.

Com o tempo, observamos o encantamento dos alunos com o universo da tecnologia educacional. Percebemos que poderíamos conectar espaços adaptativos, mobiliários e tecnologia. Então a Eduinfo nasceu unindo tecnologia, produtos e serviços”, resumiu Danielle Andrada.

Desenvolve e presta consultoria em projetos de mobiliário e arquitetura para ambientes educacionais a partir de uma proposta adaptativa e com integração de tecnologia e serviços.

. Formação continuada proporciona vivência em metodologias ativas para professores
. Metodologias ativas de ensino privilegiam o protagonismo dos alunos

A Eduinfo é formada por uma equipe de especialistas de educadores, arquitetos e pedagogos e conta com aproximadamente 15 colaboradores. A sede é em São Paulo. O portfólio engloba, além dos produtos de fabricação própria, uma ampla seleção de soluções vindas de marcas mundiais.

Parceiros locais de serviços, fabricantes de eletroeletrônicos e empresas de tecnologia já somam mais de 50 conexões. O que habilita a empresa a oferecer uma infinidade de combinações inteligentes para os ambientes educacionais.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]