Notícias

Empreendedorismo é tema do Acontece Educação 2018 em São Paulo

Letícia Santos
Written by Letícia Santos

O InovaBra Habitat, espaço de coinovação do Bradesco, localizado em São Paulo receberá, no dia 6 de junho, a terceira edição do Acontece Educação. O evento promoverá uma troca de experiências entre edtechs, instituições e redes de ensino, além de fundações e institutos que têm interesse ou atuação na área de Educação e Empreendedorismo.

O CESAR, um dos maiores centros de inovação do país, será o responsável pela organização do evento. O tema principal deste ano é “O empreendedorismo como preparação para o futuro”. A ideia é que surjam soluções para o mercado educacional a partir das discussões promovidas durante o evento.

Especialistas discutem importância das startups

“Vivemos uma era de mudanças aceleradas. Novas tecnologias, notadamente a Inteligência Artificial, acabarão com muitos dos empregos que conhecemos e criarão outros que não sabemos ainda quais serão. Neste cenário, os métodos de ensino e os conteúdos do século passado não são mais eficazes para a preparação e formação de pessoas. Muito menos para requalificação daquelas que já estão no mercado de trabalho”, destacou Eduardo Peixoto, chefe de negócios do CESAR.

O evento será dividido em dois blocos. No primeiro, Luciana Allan, do Instituto Crescer, Eduardo Lopes, da Estação Hack, e Felipe Amaral, da Semente, discutirão os desafios para a formação de novos empreendedores.

O segundo bloco concentrará as discussões nos profissionais de educação com o debate “Formação continuada: o que os atuais gestores devem aprender com as startups?”.

. O papel dos cursos livres na formação continuada

Participarão do painel o executivo-chefe de negócios do CESAR, Eduardo Peixoto, Gabriela Toribio, da Votorantim S.A., e Luciano Meira, CSI da Joy Street. A mediação do debate ficará por conta de Adriana Salles, editora-chefe da HSM Management.

Por fim, Sofia Esteves, fundadora da DMRH, uma das maiores consultorias de RH do país, convidará os participantes para um momento de reflexão sobre a contribuição das startups para o segmento educacional.

About the author

Letícia Santos

Letícia Santos

[email protected]