Enem para Ouvir é a nova plataforma de audioaulas do Ubook

enem-para-ouvir-destaque-inoveduc-divulgação
Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

O Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, lançou recentemente o Enem para Ouvir. A nova plataforma reúne conteúdos com audioaulas de apoio para o Enem.

Além disso, também é considerado um importante aliado para os estudantes obterem uma melhor colocação nos vestibulares. O Enem para Ouvir surgiu em dezembro de 2017, quando o Ubook demonstrou interesse em entrar para o mercado educacional.

Os professores de Literatura e sócios da plataforma, Rafael Ottati e Mario Felix, explicaram que o principal objetivo é fazer com que a educação chegue para aqueles estudantes que não têm acesso a bons cursos.

. Jovem de 18 anos cria app que ajuda na preparação para redação do Enem

Os sócios frisaram não querer que a plataforma seja utilizada apenas pelos estudantes das regiões Sul e Sudeste. “Queremos que o nosso aplicativo chegue no Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Em lugares onde não existem cursos regulares e, também, considerados mais carentes”, disse Mario Felix.

Enem para Ouvir tem professores que já trabalhavam com vestibulares

Considerada a segunda fase do projeto, a escolha dos educadores que participariam do Enem para Ouvir foi feita a partir de uma pesquisa de profissionais que trabalhavam com cursos pré-vestibulares.

A partir disso, surgiu a parceria com o curso Ao Cubo, onde foram escolhidos professores da rede. Ottati acrescentou que existem diversos cursos preparatórios que realizam aulas em vídeos, porém em áudios é uma novidade.

. 5 apps que todo candidato ao Enem deve ter no smartphone

Os professores destacaram que a maior vantagem de estudar pelo Enem para Ouvir é a portabilidade. O aluno não precisará gastar a internet do próprio celular para escutar uma aula. O aplicativo permite que os usuários baixem as audioaulas e escutem em qualquer lugar, principalmente nos transportes públicos.

Mario e Rafael - sócios - divulgação - inoveduc

Os sócios Mario e Rafael (Foto: divulgação)

Outro benefício da plataforma é que por meio dela é possível realizar marcações no próprio aplicativo. Isso permite que os alunos não precisem estar com um caderno de anotações enquanto escutam as aulas.

Outras vantagens da plataforma:

  • Conteúdo mais dinâmico
  • Aulas divididas pelos assuntos que mais caem no Enem, nos últimos dez anos
  • Audioaulas com duração entre 15 e 20 minutos

Temas das aulas foram divididos de acordo com o que mais cai nas provas

Rafael Ottati explicou que os professores de cada disciplina tiveram a liberdade de escolher quais temas seriam discutidos nas aulas. Esse foi outro motivo de contratar educadores que já trabalhassem na área.

. ProEnem pretende incluir pequenas e médias escolas no ensino a distância

“Pedimos para os professores que separassem os cinco temas que mais caem no Enem e dividissem nas quantidades de aulas que achassem necessárias pela experiência deles.”

O professor Mario Felix disse que — após o lançamento da plataforma para o Enem — já estão trabalhando na produção das aulas para outros vestibulares. “Já estamos produzindo para a segunda fase da Uerj. Além das resenhas dos livros que são cobrados tanto na Uerj quanto na Fuvest.”

O Enem para Ouvir, que está disponível tanto para Android quanto iOS, tem um plano mensal de assinatura de R$29,90. Ainda existe a possibilidade de os alunos assinarem a plataforma junto com o Ubook.

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]