Escola de programação e robótica CodeBuddy chega ao Rio

codebuddy-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A CodeBuddy, escola de programação e robótica especializada em crianças e jovens de 7 a 16 anos, acaba de chegar ao Rio de Janeiro. A inauguração da unidade, na Barra da Tijuca, acontece nesta sexta, 9 de novembro.

Será a primeira unidade da CodeBuddy inaugurada desde que a empresa foi adquirida pela holding Spot Educação. E até fevereiro de 2019 serão abertas oito unidades da escola de tecnologia no Rio de Janeiro.

. Escola Buddys fatura R$1,5 milhão em um ano com aulas de programação

A Spot Educação é parte do fundo de investimentos Gera Venture que engloba a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa, o programa bilíngue Edify e a plataforma Cultura Online. A unidade da CodeBuddy dividirá espaço com a segunda Cultura Spot no bairro. O imóvel de mais de 600 m² terá uma recepção compartilhada entre as duas escolas.

As instalações inovadoras foram criadas para que os alunos contem com a infraestrutura ideal para desenvolver o aprendizado por meio de experiências. Um dos destaques é a “sala de descompressão”. Com jogos, tapete de grama sintética e acessórios coloridos, ficará disponível para os alunos da CodeBuddy.

Ficamos muito felizes com a chegada da CodeBuddy ao Rio de Janeiro. Esperamos que a CodeBuddy também tenha um papel importante na formação de muitos cariocas”, destacou o CEO da CodeBuddy, Eduardo Honzak.

A CodeBuddy nasceu no fim de 2014, em um quartinho de apartamento em Belo Horizonte. Quatro anos depois, a iniciativa de irmãos engenheiros foi considerada uma das edtechs mais inovadoras e adquirida pela Spot Educação.

Como são os cursos da escola de programação CodeBuddy

Um curso regular da CodeBuddy tem duração média de dois anos e meio. É indicado para jovens a partir de 7 anos. Durante esse período, os alunos experimentam um universo de conhecimento dividido em cinco mundos:

Também há cursos de curta-duração para aguçar os mais novos, de 5 a 7 anos. E, ainda, oficinas temáticas com desafios que envolvem games ou robótica.

escola-de-programação-codebuddy-rio-inoveduc

Cursos da escola de programação são indicado para jovens a partir de 7 anos (Foto: Divulgação)

No novo endereço, no Rio, a escola realizará oficinas com duração de dois a cinco dias. São as “Code Hero”, divididas por diferentes “missões”, indicadas para participantes de 8 a 13 anos.

. Code Club pretende tornar ensino de programação mais acessível
. Currículo de programação da Apple permeia cursos da MadCode

Em cada missão, os alunos precisam resolver um problema energético em uma cidade, projetando uma casa inteligente, em uma maquete real. Após concluir a missão, devem compartilhar os aprendizados e desafios, como um bom influenciador digital faria.

Assim, exercitam habilidades como design ao fazer projeções em 3D, criatividade, resolução de problemas e colaboração, tão úteis atualmente. Os mais novos, de 5 a 7 anos, dão vida a um robô, criam acessórios especiais, e aprendem sobre circuitos elétricos, além de projetar estruturas de lego.

Presente no município de Petrópolis (RJ) e nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, a CodeBuddy planeja expandir sua rede. Até 2020, por meio de franquias, chegará a todas as regiões brasileiras. Em breve, será inaugurada uma unidade no Distrito Federal.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]