Integração da Escola em Movimento e Wpensar facilita gestão

escola-em-movimento-wpensar-inoveduc
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A startup Escola em Movimento e a Wpensar — desenvolvedora de sistemas para gestão escolar — firmaram parceria para facilitar a gestão das escolas que já contam com os dois sistemas.

Com a integração das duas plataformas tecnológicas, mais de 42 escolas e 20 mil pais e alunos serão positivamente impactados.

. Escola em Movimento cria novas soluções para a gestão escolar

Todos os dados cadastrais dos pais, alunos e colaboradores serão incorporados rapidamente pela agenda digital da Escola em Movimento. A implantação é praticamente instantânea.

Outra vantagem é que os pais poderão acessar o boletim dos filhos pelo aplicativo. Assim como receber os boletos de pagamento. O mesmo login que os pais usam na Wpensar poderá ser usado no aplicativo da Escola em Movimento.

Objetivo é oferecer mais recursos às escolas

De acordo com as parceiras, o objetivo dessa integração de plataformas é oferecer mais ganhos e vantagens aos clientes em comum.

“Nossa empresa tem a agenda digital mais moderna do mercado. Porém, parte das informações de interesse dos pais estavam concentrados nos sistemas de gestão acadêmica oferecidos pelo Wpensar”, explicou Guilherme Rocha, CEO da Escola em Movimento.

. Investidor da Cedro acredita no rápido crescimento das edtechs
. Edtech Kanttum recebe aporte de R$1,6 milhões de investidores

Com a unificação, será possível facilitar a vida dos gestores e colaboradores. A consequência disso é que se agrega mais valor aos pais que usam o aplicativo.

“Temos como compromisso garantir agilidade na entrega de soluções aos nossos clientes. No âmbito da comunicação escolar, entendemos que a Escola em Movimento era a solução ideal para atingir esse objetivo”, disse Bruno Damasco, CEO do Wpensar.

Ou seja, a parceria permite que os sistemas “conversem”. Dessa forma, as duas startups conseguem elevar a experiência das escolas com o uso de ferramentas tecnológicas.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]