Especialistas do Getting Smart criam e-book com informações sobre IA

AI-Getting-Smart-Inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

O código que aprende pode se tornar o invento mais importante na história humana. Mas em 2016 quase não houve discussão sobre as implicações da inteligência artificial (IA) na educação. Tampouco, as imensas implicações para o panorama do emprego ou o potencial emocionante para melhorar a aprendizagem.

Pensando nisso, o Getting Smart — uma empresa de design de aprendizagem e um parceiro da Learn Capital, uma empresa de capital de risco educacional — passou dois anos estudando as implicações da IA. A conclusão é que a inteligência da máquina turboalimentada por grandes dados e tecnologias habilitadoras como a robótica é a força de mudança mais importante que enfrenta a humanidade.

IA-Getting-Smart-Inoveduc

Dado os enormes benefícios e desafios que a comunidade acadêmica mundial está apenas começando a entender esse novo mundo que surge. Tom Vander Ark, CEO da Getting Smart, achou o momento oportuno para perguntar sobre IA (#AskAboutAI).

. Saint Paul lança plataforma disruptiva de aprendizagem que usa IA

Foi criada uma grande campanha. O site americano organizou convocações em todo o país para investigar as implicações cívicas, sociais e educacionais da tecnologia exponencial. Patrocinado pela eduInnovation e alimentado pelo Getting Smart, a campanha tem como principal objetivo investigar as implicações que a AI terá para o emprego, educação e ética — e iniciar uma conversa sobre como um futuro que funcione para todos pode ser moldado desde já.

Ilustrar novos caminhos para a contribuição da IA

A campanha #AskAboutAI assumiu três objetivos:

  • Emprego: descrever os impactos futuros do mercado de trabalho e as competências necessárias
  • Ética: identificar implicações sociais e cívicas da tecnologia exponencial, particularmente as questões emergentes que educadores, pais e formuladores de políticas devem começar a abordar agora
  • Educação: aconselhar educadores, pais e formuladores de políticas sobre conhecimento, habilidades e disposições que provavelmente serão importantes na economia de automação.

Ask-About-IA-Cover-Inoveduc

Depois de entrevistar especialistas, hospedar uma dúzia de conversas da comunidade e publicar mais de 50 artigos, o Getting Samart resumiu o que aprendeu em um e-book, Ask About AI: The Future of Learning and Work.

A publicação explora o que acontece na economia de automação. Também aborda implicações civis e sociais e norteia a preparação para mudanças exponenciais. Junto com o e-book, foi lançado um novo microsite, o Future of Work.

. Watson, da IBM, já leva computação cognitiva para a educação

O portal inclui uma multiplicidade de recursos — postagens de blog, artigos, podcasts, relatórios e vídeos. A lista completa de recursos é um curso de 101 assuntos que abordam economia de automação. O que poderá ajudar a atualizar a sala de aula. Ou a iniciar uma conversa da comunidade em torno desses tópicos.

Enquanto #AskAboutAI foi a primeira parcela da campanha Future of Work, o Getting Smart continuará a investigar o desenvolvimento e a preparação dos alunos para o futuro do trabalho e da aprendizagem.

Leia o artigo original de Tom Vander Ark no site Getting Smart

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]