Evento no RJ para educadores vai debater inovações na Educação

Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

O que pensam e fazem os profissionais que estão transformando as escolas em um verdadeiro ambiente de aprendizagem? Com essa pergunta em mente, a conferência “HUB: conexões para a educação do futuro” reunirá professores e gestores de escolas, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A iniciativa é do programa bilíngue Edify, que pertence ao fundo Gera Venture e é adotado em escolas regulares de diferentes estados. A diretora do programa, Marina Dalbem, destacou a importância de considerar a inovação como algo mais próximo de todos.

. Edify oferece programa de educação bilíngue para escolas

“Estamos inseridos na grande revolução da educação que acontece neste momento. Precisamos entender como usar novas ferramentas e tendências para promover um ensino de mais qualidade. Para isso, é preciso olhar o professor e o aluno como partes essenciais em qualquer movimento de mudança”, disse.

Os participantes serão convidados a colaborar ao dividir experiências. Toda a programação será voltada para os educadores e o lado humano. Três questões-chave nortearão a conferência. Tendências e importância da família no mundo moderno, inovação acessível para todos e caminhos para implementar mudanças.

Também será uma oportunidade para que profissionais se conheçam e compartilhem suas vivências. Os debates abordarão ideias a respeito de novas ferramentas para educação como storytelling, gamificação, bilinguismo e o inglês como meio de transformação do ensino, música e colaboração, entre outros assuntos.

As inscrições podem ser efetuadas online.

Palestrantes falarão sobre as principais inovações na educação

Entre os palestrantes convidados está o professor e ex-coordenador Cristiano Silva, da inovadora Escola da Ponte, de Portugal. A diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido, falará na palestra “Construindo uma educação que faz sentido para os estudantes do século 21”. E o professor António Nóvoa, catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, abordará assuntos da “Educação do Amanhã”.

. Systemic Bilingual apresenta sua nova plataforma na Bett Educar

“O evento está totalmente alinhado com o conceito de estabelecer pontes para alavancar a transformação das escolas e da realidade de muitas crianças. Nosso objetivo como um programa bilíngue é fomentar a inovação das escolas e propor o inglês como uma das ferramentas para isso”, frisou Marina Dalbem.

. Com meta de chegar a mais de 100 cidade, Maple Bear estreia na Bett

Completam a lista de conferencistas a consultora e colunista Rosely Sayão, a jornalista, pedagoga e diretora do LER – Educação Literária, Carolina Sanches, a Diretora Acadêmica da Learning Factory, Maria Eugênia Sanson, o especialista em storytelling e branded content Fernando Palacios, além do executivo da Rádio Ibiza, autor de “Empreendendo felicidade”, Pedro Salomão.

O evento ainda reservará um espaço dedicado à exposição de ideias de alunos. Estudantes do Projeto Âncora, de São Paulo, que são estimulados a pensar em soluções para problemas da comunidade, participarão.

Confira a programação completa no site da Edify.

Veja também

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]