Grupo SEDA lança curso gratuito de inglês online em Libras

Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A missão do Grupo SEDA é disponibilizar o aprendizado de um segundo idioma a todos os públicos. Tendo isso no “norte”, a empresa irlandesa acaba de lançar um curso de inglês para deficientes auditivos. O acesso é gratuito no seu site. Para atingir esse novo objetivo, firmou parceria com a Ophicina de Inovação.

A startup de tecnologias em acessibilidade desenvolveu uma plataforma exclusiva para esse público em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A ferramenta sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, do conteúdo traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e as legendas.

. Alunos da FGV criam projeto que torna EAD mais acessível
. #CPBSB: projeto promove inclusão de deficientes visuais

O programa é composto por quatro módulos voltados a estudantes com nível básico do idioma. Segundo os criadores, o curso é útil, por exemplo, em localizações, orientações em aeroportos, linguagens de internet, entre outros contextos em que há necessidade do inglês.

Ensino de Libras online ajuda a romper barreiras

Recentemente, a empresa promoveu em sua sede, em Dublin, uma palestra Eddie Redmond, CEO da Irish Daef Society. Foi abordada, na ocasião, a importância da linguagem de sinais e os aspectos dessa cultura.

O grupo também mostrou as recentes conquistas da comunidade surda da Irlanda, como ter a língua de sinais reconhecida pelo governo.

Possibilitar ao deficiente auditivo o acesso aos primeiros passos no aprendizado do inglês significa romper barreiras. Despertar novos interesses e construir uma ponte para conectá-lo com outras linguagens, amplia o  conhecimento de mundo”, ressaltou o CEO do Grupo SEDA, Tiago Mascarenhas.

O evento endossou a motivação do Grupo SEDA em acelerar lançamento do projeto, que já estava em desenvolvimento. O executivo também afirmou que a ideia é acompanhar o perfil dos usuários de Libras para levantar suas necessidades. A partir disso, o grupo poderá desenvolver novos conteúdos.

Com sede em Dublin, na Irlanda, o Grupo SEDA é reconhecido como a melhor escola de inglês por órgãos governamentais e autoridades locais. Fundado em 2009, conta com unidades no Brasil, Chile, México, Panamá, na Bolívia, Colômbia, Costa Rica e Venezuela. Além de parceria com mais de 80 agentes na Coreia do Sul, Rússia e no Japão.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]