Harvard e Amgen criam plataforma gratuita de educação em ciência

LabXchange-amgen-harvard-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A recém-lançada LabXchange é uma plataforma online gratuita para disseminar a educação em ciência. A iniciativa da Fundação Amgen — biofarmacêutica que atua em doenças de difícil tratamento — tem parceria com a Universidade de Harvard.

O objetivo é oferecer suporte científico e experiência laboratorial virtual para estudantes do ensino médio e superior.

. Universidades catarinenses investem em impressoras 3D

Com um investimento de US$ 6,5 milhões no programa, a Amgen pretende possibilitar que jovens de todo o mundo tenham oportunidade de entender melhor os processos científicos.

A LabXchange ficará hospedada na já conhecida plataforma educacional da Universidade de Harvard, a edX.

Existem milhões de estudantes no mundo que, por limitações econômicas e geográficas, não têm acesso a um dos aspectos centrais de ser um cientista, que é trabalhar em um laboratório”, disse Robert Lue, do Centro de Biologia Celular e Molecular da Universidade de Harvard e diretor da LabXchange.

Cientistas da Amgen darão suporte na LabXchange

Além do investimento, a Fundação Amgen dará suporte durante todo o processo. Seus cientistas terão uma participação importante para aumentar o impacto do programa. Espera-se, dessa maneira, contribuir para educar e inspirar uma nova geração de cientistas.

A LabXchange atende a essa demanda com uma plataforma que integra simulações experimentais com um curriculum interessante e uma rede de contatos global. Tudo isso criado para expor os estudantes efetivamente a profissionais com vários históricos e a uma experiência autentica de descoberta científica”, disse Lue.

A plataforma também terá a colaboração de professores e orientadores científicos. Eles darão feedback sobre os protótipos criados pelos estudantes. Além de ideias e percepções sobre o conteúdo mais eficaz e melhor forma de interatividade.

. Professora de Ciências inova com aulas repletas de tecnologia
. Drone Kids School ensina ciências em curso de pilotagem de drones

A Fundação Amgen busca promover a excelência no ensino de ciências. Pioneira em biotecnologia desde 1980, a Amgen cresceu e se tornou uma das empresas líderes em biotecnologia independente no mundo. Até o momento, a Fundação doou quase US$ 300 milhões para organizações sem fins lucrativos. Locais, regionais e internacionais, elas causam impacto na sociedade de maneiras inspiradoras e inovadoras.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]