Uso da IA na Saint Paul encanta público da People Connections

people-connections-2018-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A educação roubou a cena durante a 4ª edição do People Connections. Voltado para a área de recursos humanos, o evento teve como tema de discussão “Um olhar para o futuro”. Realizado pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), o objetivo foi discutir impactos e tendências da transformação digital no mundo dos negócios.

CEO da Saint Paul Escola de Negócios, José Claudio Securato foi o opening speaker do seminário. Sua apresentação sobre a experiência da Escola de Negócios na transformação da aprendizagem pela aplicação da inteligência artificial encantou os presentes — a maioria, partners empresarias do setor de recursos humanos.

. Saint Paul lança plataforma disruptiva de aprendizagem que usa IA

Securato apresentou o LIT, plataforma inovadora desde a sua configuração até sua utilização. Anunciado no segundo semestre de 2017, o LIT foi implantado na Saint Paul, efetivamente, este ano. A grande atração da ferramenta é o app batizado de Paul, o primeiro tutor do mundo que utiliza a tecnologia de inteligência artificial IBM Watson.

“O Paul possibilita maximizar o ensino operacional como uma nova forma de aprendizado de cada usuário, bem como para contribuir para a personalização da aprendizagem”, explicou Securato.

O aplicativo foi “treinado” durante meses por um grupo de professores do Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial da Saint Paul. “Dos 30 professores que ensinaram o Paul, dez têm mais de 70 anos de idade e tinham sido dispensados do corpo docente de grandes instituições. O Paul não é só inteligência artificial; ele é a força dos nossos professores”, disse o CEO.

A expectativa é que a plataforma atinja em torno de 50 mil usuários neste primeiro ano. A meta da Saint Paul é alcançar, em três anos, uma base de 500 mil assinantes no Brasil. O que representa um faturamento anual de quase R$ 600 milhões.

Saint Paul recebe certificação internacional de EAD

A Saint Paul Escola de Negócios se tornou a primeira instituição de ensino das Américas a ter um curso certificado por uma das mais renomadas certificações de ensino a distância do mundo, a EOCCS (EFMD Online Course Certification System). O curso Strategic Management, parte integrante dos MBAs Online da Saint Paul, é o detentor da certificação.

. TREE Lab, da FDC, pretende formar executivos do futuro em Minas Gerais

“É uma conquista importante para Saint Paul, pois aponta que o ensino online de qualidade ganha notoriedade em nível internacional. É motivo de orgulho estarmos ao lado de importantes instituições de ensino da Europa e Ásia”, destacou Securato.

. Plataforma online oferece mentoria para advogados recém-formados

Com isso, a Saint Paul Escola de Negócios se junta a um seleto grupo de 18 instituições de países como Reino Unido, Noruega, França, Espanha e Índia, entre outros, que conquistaram crivo da EFMD (European Foundation for Management Development).

A chancela é dada a programas online pela excelência no desenvolvimento de conteúdos que fomentem o conhecimento. Além de metodologias que engajem alunos para um maior desenvolvimento.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]

Leave a Comment