Ironhack SP abre primeira turma de formação em analista de dados

ironhack-turmas-2019-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Uma das profissões com maior número de oportunidades no mercado de trabalho na área de tecnologia é o de analista de dados. Relatório da consultoria Robert Half dá conta que em 2018 a remuneração para o cargo variou entre R$ 5,5 mil e R$ 12,5 mil.

Em 2019, as perspectivas de mercado devem se manter favoráveis para a área, segundo a empresa.

De olho nesse cenário, a edtech Ironhack  abre inscrições para a primeira turma do curso de Data Analytics na unidade de São Paulo.

. Escola de programação e criação digital Ironhack chega ao Brasil

O curso é indicado tanto para os profissionais que almejam uma qualificação profissional quanto para estudantes e recém-formados com a intenção de ingressar na indústria de análise de dados.

O início do curso está programado para março de 2019. As aulas ocorrerão sempre às terças e quintas (noturno), além dos sábados (diurno). A duração será de 24 semanas.

Formato do curso da Ironhack segue modelo de bootcamp

O formato é diferenciado. Com carga horária de 360 horas, o bootcamp será dividido em três módulos. No primeiro, o aluno aprenderá a filtrar dados, construir APIs, web scraping e as linguagens Git, MySQL e Python.

No módulo seguinte, haverá a condução de análises com Panda, utilização de dados para fins exploratórios e storytelling, além de estatísticas de inferência com uso de Python e Business Intelligence.

A última parte trará os fundamentos de Machine Learning por meio do software Scikit-Learn para construir, avaliar e lançar modelos. E também terá noções básicas de algoritmos e construção de pipelines de machine learning.

Ao se inscrever no programa, o aluno terá acesso a uma plataforma online com mais de 60 horas de conteúdo sobre os fundamentos básicos de Data Analytics. A ação visa a familiarizar e nivelar os conhecimentos da classe antes do início do curso. O que facilita a progressão do grupo.

Assim como nos demais bootcamps da Ironhack, o estudante contará com auxílio para se inserir no mercado de trabalho. No fim do curso, a escola organiza a Hiring Week. Por uma semana, há possibilidades de contratação por recrutadores de diversas empresas em busca de analistas de dados.

Vagas abertas também para outros cursos

Além da turma de Data Analytics, a Ironhack inscreve para o curso de Desenvolvimento Web. O objetivo é formar principalmente desenvolvedores full-stack.

A turma do período integral, com duração de nove semanas e aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, terá início no dia 7 de janeiro. Já no dia 5 de fevereiro, terão início as atividades do curso part time (24 semanas).

A escola também abre turmas para formação de UI/UX Design, voltado para experiência do usuário. O curso em período integral inicia no dia 18 de fevereiro. A aula inaugural do curso part time está prevista para o dia 11 de março.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]