Instituto Jatobás e Future Education lançam programa de aceleração para empreendedorismo educacional

Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

O programa de aceleração EdTech Growth, que é uma iniciativa da Future Education em parceria com o Instituto Jatobás, tem como objetivo incentivar o empreendedorismo educacional consciente. Além de visar à formação integral de lideranças que tenham como objetivo a construção de propostas de aprendizagem disruptivas e transformadoras.

Sendo assim, as duas organizações desenvolveram uma jornada imersiva, com duração de 24 semanas. O programa aliará conhecimento técnico com o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais. Estas são necessárias para o novo empreendedor do século 21.

. Instructure anuncia programa de aceleração de edtechs

De acordo com Regiane Oliveira, diretora do Instituto Jatobás, o programa de aceleração terá como proposta trabalhar a pessoa antes do profissional. Isso porque eles entendem como desenvolvimento das pessoas a parte pessoal, social e o profissional.

“A essência do trabalho do programa EdTech Growth é influir para a ampliação da consciência e, consequentemente, para a construção de futuros solidários e sustentáveis. Dessa forma, o programa de aceleração consciente traduz para o universo da educação o desenvolvimento emocional, social e profissional do empreendedor.”

programa-aceleração-future-education

O programa de aceleração EdTech Growth será voltado para o empreendedorismo educacional consciente (Foto: divulgação)

A diretora do Instituto ainda acrescentou que ao longo dos seis meses em que as startups serão aceleradas, os empreendedores serão potencializados a se tornarem pessoas melhores. Além de trabalhar o lado social de cada um.

Programa de aceleração escolherá até 20 startups

Serão selecionadas até 20 propostas para participar do programa EdTech Growth. As ideias iniciais e edtechs precisam estar alinhadas com os três principais objetivos do projeto: trabalho, educação e vida.

Regiane Oliveira explicou que startups com empreendedorismo educacional consciente levam para a parte educacional o desenvolvimento socioemocional dos empreendedores.

As inscrições para o programa de aceleração vão até o dia 1° de julho. Participações devem ser formalizadas pelo site da Future Education. Durante o projeto serão propostas mudanças de mindset e no desenvolvimento do propósito individual, além do impacto que o negócio pode gerar na aprendizagem.

. Saiba o que levar em consideração antes de iniciar uma edtech

O programa também terá mentorias com especialistas, conceitos, técnicas e ferramentas de gestão eficiente. Os empreendedores contarão, ainda, com a produção de modelo de negócio, validação do mínimo produto viável (MVP) em escolas-pilotos. Além da possibilidade de networking com empreendedores em estágio mais avançado.

A diretora ainda falou sobre o que se espera das startups que participarão do programa de aceleração. “Estamos esperando pessoas que estejam realmente com vontade de fazer a educação diferente. Além de ideias inovadoras, empreendedores que desenvolvam suas startups com base em seu propósito de vida. E que queiram e acreditem na transformação da educação.”

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]

Leave a Comment