Lyce Education: a rede social de comunicação entre pais e escolas

Lyce-Education-inoveduc-destaque
Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

Uma plataforma que é uma rede social voltada para a educação, incluindo escola, professor, aluno e responsável. Assim é a Lyce Education, que tem como objetivo a transformação educacional, principalmente da comunicação entre instituições e pais de alunos.

O cofundador e diretor de novos negócios da Lyce, Cristiano França, explicou que a ideia da plataforma funcionar como uma rede social surgiu para facilitar o uso tanto dos professores quanto dos responsáveis.

“Muitas vezes, a empresa e a própria escola não disponibilizam capacitação para ajudar os usuários a utilizar as plataformas. Se você colocar um software bem complicado, o professor que tem dificuldades não usará.”

Outra finalidade do aplicativo é a colaboração entre os educadores. Isso porque é possível disponibilizar conteúdos diversificados e tecnológicos na Lyce Education. Além de possibilitar, também, o acompanhamento por parte de pais e professores.

Com a Lyce Education, os responsáveis conseguem participar de toda a vida educacional dos filhos. Desde a chegada no portão de entrada da escola até a frequência do aluno. Além disso, outro recurso da plataforma é o “Prontuário do Aluno”, onde é possível avisar aos pais tudo o que acontece dentro da instituição.

. Aplicativo Meu Relatório ajuda na gestão de informações da Unochapecó

França explicou que caso um dos alunos se machuque ou leve advertência, os responsáveis são comunicados por meio do aplicativo. E complementou que todas as informações ficam salvas dentro de uma linha do tempo.

“Isso facilita a vida dos pais, que conseguem visualizar essas informações. E, se por ventura, precisarem delas, tanto a gestão quanto a coordenação e os professores conseguem clicar no ‘carômetro’ (foto do aluno) e visualizar todo esse prontuário. Essas informações ficam salvas, online.”

Lyce Education contempla todas as instituições de ensino

O aplicativo — disponível para android e IOS — abrange todos os tipos de escolas. Até mesmo instituições que ensinam balé, por exemplo. De acordo com o cofundador, a plataforma já atende creches particulares para alunos acima dos seis meses de idade, e escolas públicas e privadas.

França frisou que, para as instituições públicas, o aplicativo é 100% gratuito. As particulares precisam pagar um valor, de baixo custo.

interface-lyce-education-inoveduc-divulgação

Interface da Lyce Education (Foto: divulgação)

O Lyce Education também tem como função aproximar as famílias da rotina escolar dos filhos. O que é considerado importante pelo cofundador, porque muitos responsáveis não têm disponibilidade de estar sempre presentes escola. Mas têm interesse em acompanhar a vida escolar do filho.

. App oferece flexibilidade na aprendizagem de idiomas online

O aplicativo, lançado em novembro de 2017, já tem mais de 15 escolas utilizando a plataforma. São aproximadamente 20 mil alunos cadastrados no Lyce Education. Cristiano França ainda explicou que o aplicativo foi se adequando conforme a necessidade das escolas, que deram feedback para a empresa.

“Cada escola tem uma particularidade. Não existia o controle de entrada quando lançamos o aplicativo, em novembro. No momento em que chegamos na instituição, nos foi passado que seria legal se tivesse. Hoje, se você considerar 100% do aplicativo, cerca de 35% foram ideias das próprias escolas.”

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]