Museu do Amanhã recebe encontro de startups no próximo dia 4

Letícia Santos
Escrito por Letícia Santos

Na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, será realizada a segunda edição do Startup Insight & Connection (SIC), no Museu do Amanhã. O evento é gratuito e para participar os interessados devem fazer inscrição na página do SIC.

O SIC é organizado pela aceleradora Sai do Papel, que atua nas áreas de aceleração, venture capital e corporate venture. O objetivo é proporcionar para empreendedores, mentores, investidores e corporações a chance de criar conexões reais que geram oportunidade de negócios, networking e aprendizado. A expectativa dos organizadores é que o SIC receba mais de mil visitações este ano.

Ao longo do encontro, que acontecerá das 9h às 19h, os participantes terão acesso a palestras, workshops e pitches de startups.

Startups poderão concorrer a programa de aceleração gratuito durante o SIC

As atividades estarão divididas em dois palcos. No palco Conferência, especialistas apresentarão inovações do mercado e discutirão temas relacionados aos desafios enfrentados pelos empreendedores. O CEO da Wework, João Arthur, estará presente neste palco com a palestra “O futuro do trabalho”.

No palco Startups, os participantes receberão dicas para investimento e desenvolvimento de negócios. Um dos palestrantes confirmados para esse espaço é Bernardo Estefan, alliances manager do Oito. Estefan falará sobre como as startups podem escolher programas de aceleração.

Também estará aberto para visitação o Startup Alley. No espaço, empresas de diversos segmentos e em fase de aceleração vão expor seus produtos e serviços.

. CEO da Wharton Alumni Angels avalia mercado de edtechs como promissor
. Entenda o que um investidor-anjo procura numa edtech

Este ano o SIC traz duas novidades. A primeira é o Desafio de Startups, onde dez startups em fase de ideação, previamente selecionadas, se apresentarão no palco durante o evento. As duas startups com as melhores avaliações ingressarão gratuitamente no programa de pré-aceleração da Sai do Papel, além de receberem outros prêmios. O programa ajudará os empreendedores a desenvolverem um modelo de negócios e alcançar uma colocação real no mercado.

Além disso, a aceleradora lançará o Clube Sai do Papel, uma plataforma que oferece aos empreendedores descontos, gratuidades e preferência na inscrição de cursos e eventos relacionados ao empreendedorismo e inovação.

Letícia Santos

Letícia Santos

[email protected]