Game Academicxs tem vencedor: aluno da Unicamp ganhou a bolsa nos EUA

Aluno da Unicamp vence Game Academicxs e ganha bolsa nos EUA

WhatsAppFacebookShare

O aluno do curso de Engenharia de Manufatura da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp Eitor Henrique Guimarães foi um dos 20 ganhadores do Academicxs Game.

O evento foi desenvolvido pelo banco Santander Universidades e destinado a estudantes do ensino superior.

O prêmio foi uma bolsa de estudos no Babson College, em Boston, Estados Unidos. A viagem acontecerá entre os dias 10 e 22 de julho.

Eitor fará um curso sobre Empreendedorismo, em inglês, no Babson College, uma das mais reconhecidas escolas de empreendedorismo do mundo. O Santander Universidades arcará com os custos de translado, hospedagem e alimentação.

A competição teve 40 mil participantes de 16 instituições públicas e privadas de sete estados brasileiros.

Vencedor foi recebido pelo reitor e por autoridades do Santander

Unicamp Santander Academicx Game Vencedor Inoveduc
Aluno foi recebido pelo reitor e por Steven Assis, autoridade do Santander

Eitor Henrique foi recebido pelo reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, com executivos do banco Santander.

Knobel reafirmou a importância da parceria com o Santander que, em suas palavras, tem procurado investir efetivamente no Brasil e na América Latina.

“Também nós da Unicamp estamos muito satisfeitos com essa cooperação e esperamos que ela seja duradoura”, disse o reitor, após saber como foi a competição e o desempenho do aluno da FCA. “Desejamos uma boa viagem ao Eitor e agradecemos mais esta iniciativa.”

Steven Assis, superintendente executivo do Santander Universidades, disse que foi um grande orgulho ter entre os ganhadores um estudante da Unicamp. No momento, uma nova edição do Game Academicxs está sendo formatada ainda para este ano.

A ideia, afirmou, é melhorar o feedback do jogo e buscar perguntas mais ligadas ao empreendedorismo. “O nosso objetivo é estimular a internacionalização, premiando os melhores jogadores.”

Competição de game teve duração de quatro meses

O aluno da Unicamp revelou que soube da competição durante um estágio no banco Santander em São Paulo.

“Logo me motivei, pois aprecio muito os intercâmbios. Já participei de outros três: um na Universidade da Flórida (para Cooperação Mundial), outro na Espanha (para aprimoramento da língua espanhola) e outro ainda no Canadá (para aprimoramento da língua inglesa).”

Eitor também disse que passou por sete desafios no game, que variavam de pouca a maior complexidade. No mês de março, a prova se tornou mais técnica, com questões envolvendo startups.

O game reuniu diferentes tipos de jogos, entre os quais memória, caça palavras, quizzes com perguntas de conhecimentos gerais, inglês e empreendedorismo. As provas duraram quatro meses.

Em 2017, o banco Santander deverá oferecer 3.300 bolsas de estudos (nacionais e internacionais). Para a Unicamp, há previsão de distribuição de 44 bolsas de mobilidade internacional.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé