Conheça 4 aplicativos para aprender idiomas

WhatsAppFacebookShare
Foi-se o tempo em que só era possível aprender um novo idioma por meio de uma metodologia tradicional. Com o avanço da tecnologia e as com facilidades oferecidades pela internet, surgiram diferentes aplicativos, onde você pode aprender, aperfeiçoar e até mesmo interagir com pessoas de outros países.
Com o mercado de trabalho cada dia mais competitivo, é sempre bom estar um passo à frente do seu concorrente. São muitas opções de serviços e aplicativos para aprender um novo idioma.
Os apps ensinam gramática, vocabulário e pronunciação de um jeito simples e prazeroso, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Confira abaixo quatro opções de aplicativos que poderão te auxiliar no aprendizado:

1) Duolingo

Conta com elementos de gamificação, que torna o aprendizado mais divertido. Oferece desde nível básico até o avançado. Ensina inglês, espanhol, francês e alemão. O serviço é gratuito e está disponível para web, Android e iOS, download gratuito.

2) Babbel

Está entre as opções mais eficientes. Conteúdo para iniciantes e itermediários. Ensina inglês espanhol, francês, alemão, italiano, sueco, holandês e norueguês. Boa parte do conteúdo é gratuito,  mas há a versão paga, caso você queira se aprofundar no conteúdo. Disponível para Android, iOS e Windows Phone, download gratuito.

3) LearnEnglish Elementary Podcasts

É indicado para quem já tem um bom nível de inglês e deseja treinar a compreensão oral. O app traz pequenas séries com episódios para baixar e escutar em qualquer lugar. Funciona offline, mas também possui podcasts, para que o usuário acompanhe o que é dito. Está disponível para Android, iOS e Web. O download é gratuito.

4) Upmind

Ideal para quem quer aprender inglês brincando. Oferece um método de aprendizado divertido que conta com GIFs, minijogos e cenas de filmes famosos. Disponível para Android e iOS, com download gratuito.
Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé