App Insight-Creative Canvas facilita criação de videoaulas

WhatsAppFacebookShare

insight equipe aplicativo inoveducO app Insight-Creative Canvas é um aplicativo feito para pessoas que anseiam compartilhar o que sabem com praticidade, mobilidade e velocidade.

A questão de não saber como mostrar o que se sabe para o mundo já não faz mais sentido.

As possibilidades de compartilhamento de informações são as mais diversas e, ainda assim, dão resultado. Os conteúdos estão em sites, blogs, redes sociais e é fácil dividir.

Mas como transmitir e fazer um conteúdo interessante sem perder tempo? Como ser prático, direto e eficaz?

O app se aproveita das funcionalidades do tablet para se tornar uma ferramenta de que facilita a criação de videoaulas do jeito que você precisa.

Com interface simples e amigável, o app faz gravações e facilita a interação professor-aluno.

O aplicativo foi pensado pelos estudantes Felipe Argento, Victor Yves, Gabriel Coutinho, Douglas Mandarino e Ana Cabral, do CCT/PUC-Rio.

A ideia surgiu quando o grupo se deparou com a falta de um modelo de ensino didático e eficaz na universidade.

Segundo Felipe Argento, todas as pessoas têm algo a ensinar. Sobrou para eles criar uma maneira fácil e divertida para que as pessoas consigam dividir seu conhecimento.

Conheça os benefícios da ferramenta

Mobilidade, simplicidade e liberdade. Para os jovens inventores, esses são os pilares do Insight.

“Imagina ter aulas sobre história da arte de dentro de um museu ou de física direto de uma estação espacial? As possibilidades são infinitas!”, disse, Felipe Argento um dos criadores do app.

Ao tornar mais fácil o acesso e o compartilhamento das informações, a democratização do conhecimento é nítida e acontece no uso do aplicativo.

Além disso, a total liberdade para o usuário de planejar, executar e distribuir suas criações é o que destaca a ferramenta dos outros modelos já divulgados.

“Acreditamos que isto gerará uma diversidade imensa de conteúdos e didática que faz muita falta no mercado de educação”, indicou Felipe.

Como o app Insight funciona?

A ferramenta transforma a tela do iPad em um quadro, no qual o usuário tem a possibilidade de criar seu conteúdo com o estilo que preferir e do jeito que desejar.

Há atalhos que facilitam a criação como caneta e marca texto, sendo também possível inserir imagens e arquivo em PDF.

Também é possível utilizar a câmera frontal e traseira do aparelho. Com isso, o vídeo salvo pode ser compartilhado no YouTube, Facebook ou qualquer outra plataforma digital.

Por enquanto, o Insight está disponível apenas na plataforma iOS para Ipad. Os criadores planejam expandir a ferramenta a disponibilizando em breve para Iphone e plataforma Android.

Priscila Gomes

Priscila Gomes

Especial da Folha Dirigida para o InovEduc

Ver todas as postagens publicadas por Priscila Gomes