Caderneta virtual: apps ajudam na comunicação entre pais e escolas

WhatsAppFacebookShare

Com o retorno das aulas, muitos pais começam a se preocupar com o desempenho dos filhos, os eventos que as escolas estão programando para todo o ano letivo e como será realizada a comunicação entre a instituição e os responsáveis. Para atender todos esses anseios, o mercado conta com diversos aplicativos que ajudam os pais a acompanhar a vida escolar dos seus filhos.

. TOTVS investe em aplicativos para o setor de educação

O Colégio Anglo Vinhedo, em São Paulo, usa a ferramenta IsCool App há um ano para realizar a comunicação com os responsáveis dos alunos. De acordo com a diretora da instituição, Luciane Moura, a ideia de usar o aplicativo surgiu após a escola encontrar dificuldade na interação com as famílias.

“A nossa principal forma de comunicação era o e-mail. Mas detectamos muitos problemas com o bloqueio dos e-mails em massa pelos provedores. Isso nos causava transtornos. Decidimos buscar uma solução.”

O processo de implementação do aplicativo na escola

Todo processo de mudança tem as suas dificuldades. A implementação do aplicativo não foi diferente. Para minimizar os problemas, a escola avisou aos pais com uma antecedência de mais de um mês. Além disso, a migração foi feita aos poucos. Na transição, tanto o email quanto o app eram usados simultaneamente.

. App Mira Educação ajuda a diminuir evasão na rede estadual de MT

Se antes a comunicação com os responsáveis não era boa, depois do IsCool app isso mudou. Os diálogos ficaram mais eficazes e ágeis. Luciane comentou que no início os pais não entendiam bem como o aplicativo ajudaria. Mas, ao perceberem a eficiência, adotaram o recurso e verificaram na prática que é a melhor forma de comunicação.

Para os pais que demonstraram dificuldades no uso, a escola designou um suporte. A diretora explicou que esse processo foi bem rápido, já que a ferramenta é bastante intuitiva.

App IsCool conta com nove ferramentas integradas

O IsCool App é considerado o aplicativo de comunicação que mais cresce no Brasil, além de ter diversos dispositivos para auxiliar na gestão da escola. O objetivo da ferramenta é integrar facilidade e agilidade nessa relação entre responsáveis e instituições.

Além disso, as funcionalidades prezam por uma comunicação que seja fluida e ao mesmo tempo institucional.

“Os colaboradores do colégio e os pais precisam estar seguros de que todas as informações que visam ao bem-estar do aluno serão recebidas”, disse Tálita Barão, gerente de produto e relacionamento do aplicativo.

O aplicativo, disponível tanto em Android quanto iOS, conta com nove ferramentas: comunicados, feed de notícias, enquetes e pesquisas, agenda e registro de atividade, integração, atendimentos, autorização e chegando.

5 aplicativos que ajudam na comunicação entre pais e escolas