Bett Educar 2017: feira se consolida como maior evento de inovação na educação

Bett Educar 2017: feira se consolida como maior evento de inovação na educação

WhatsAppFacebookShare

Bett Educar InovEducA Bett Educar 2017, principal evento para o segmento educacional brasileiro e latino-americano, apresentou crescimento de 5% no número de visitantes e congressistas em relação à edição anterior, de acordo com o balanço recém-divulgado pelos organizadores.

Embora houvesse uma expectativa de atingir um público final de mais de 20 mil visitantes, o pequeno crescimento foi considerado positivo, na avaliação da organização.

Isso porque a edição implementou algumas mudanças na sua estrutura, o que agregou valores importantes ao evento, de acordo com a curadora, Vera Cabral.

Um dos pontos altos, na opinião da curadora, foi o retorno positivo dos visitantes sobre a realização do Bett IES. O evento paralelo, estreante na feira, conseguiu aproximar a Bett da educação superior.

Ainda segundo Vera, o sucesso consolidou a Bett Brasil Educar como referência em conteúdo inovador e de soluções para escolas e universidades.

Novo modelo do Congresso atraiu vários elogios

Bett Educar 2017 Minecraft InoveducO Congresso e a área de exposições apresentaram uma maior integração, refletindo o conceito do evento de proporcionar vivências, acesso a conteúdos inovadores e troca de experiências entre visitantes, congressistas e expositores.

Outro destaque positivo da organização foi a reformulação do congresso. As 133 atividades foram organizadas segundo 28 temas definidos como os mais relevantes no momento, associados a inovação e transformação da educação.

O lançamento de inovações, produtos e soluções tem sido também um dos maiores atrativos do evento que, entre outras conquistas, teve a Microsoft Brasil, subsidiária da Microsoft Corporation, empresa líder mundial em software, serviços e soluções, como parceiro master.

Foi na Bett Educar que a empresa lançou, oficialmente, o Minecraft: Education Edition, que estará disponível para os professores de todo o Brasil na sua versão completa a partir de junho.

Avaliação positiva abre novas perspectivas e desafios para 2018

Para a próxima edição da Bett Educar, em 2018, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio, no São Paulo Expo, as perspectivas são ainda mais desafiadoras.

“Considerando que 2018 ainda será um ano difícil para a economia brasileira, nossa expectativa de crescimento em quantidade de expositores é de 10%, com aumento de 8% no número de visitantes”, relatou Claudia Valério, diretora da Bett Educar Brasil.

“Vamos ampliar ainda mais a participação de gestores e mantenedores de instituições e redes de ensino, bem como de ensino superior, reiterando nossa trajetória definida nos últimos dois anos”, completou Claudia.

A Feira Bett Educar, por sua vez, contou com a participação de mais de 200 expositores e inovou em seu formato: além da apresentação de produtos e serviços, diversas empresas ofereceram palestras e conteúdos alinhados às suas soluções.

Junto às inovações apresentadas, o evento contou com conteúdos gratuitos oferecidos a todos os participantes: especialistas nacionais e internacionais que apresentaram e debateram os mais relevantes temas da educação do nosso tempo.

Bett EduP e Bett IES já viraram sucesso de público

Bett Educar 2017 Palestra InoveducAlém disso, a Bett Educar 2017 realizou dois novos eventos com conteúdos específicos que já foram considerados um sucesso: o Bett EduP – Fórum de Lideranças de Educação Particular, voltado para a gestão estratégica de escolas particulares, e o Bett IES – Encontro de Instituições de Ensino Superior.

O Bett EduP teve excelentes avaliações dos cerca de 500 mantenedores participantes, que apontaram a alta qualidade dos temas e dos debatedores.

“Vale destacar a mesa-redonda de escolas de alto desempenho, o excelente engajamento e participação do público em todos os debates. Foi o nosso primeiro ano, mas já fechamos com chave de ouro”, disse Vera Cabral.

O também estreante Bett IES conseguiu aproximar a educação superior da Bett Educar, que não tinha tradição de atuação nesse setor. A incorporação desse segmento foi inevitável, como explicou Vera Cabral.

“Entendemos que a educação deva ser vista como um contínuo, e a sua transformação no país passa necessariamente pelo ensino superior. Com a participação de especialistas de renome e temas especialmente relevantes, o Bett IES trouxe para o evento público altamente qualificado e interessado. Com isso, consolidamos a marca da Bett Educar também no ensino superior.”

Bett Startups será reformulada para a edição de 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, o Bett Startups baseado na iniciativa da Bett Show London, proporcionou a interação das jovens empresas e seus empreendedores com o mercado de educação.

O espaço reuniu, dentro da proposta inovadora do evento algumas das apostas do que está por vir no setor.

“Uma das formas de verificar a efetividade do Bett Startups é o fato de que diversos expositores que participaram das edições anteriores passaram a ocupar estandes maiores no evento seguinte. Isso sinaliza o crescimento das EdTechs no evento”, disse Claudia Valério.

Para 2018, a organização trabalhará na atração de parceiros para estruturar essa área, que deverá receber um novo formato.

A ideia é aprofundar a trajetória de desenvolvimento do Bett Startups, trazendo conteúdos qualificados que contribuam para o desenvolvimento das empresas participantes.

A Bett Educar é realizada anualmente pela Ascential Events, parte da Ascential plc, empresa internacional com um portfólio focado em eventos líderes de mercado.

#SAVETHEDATE
Bett Educar 2018
São Paulo – Brasil
Data: de 9 a 12 de maio de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Site: www.bettbrasileducar.com.br

 

Fotos: Eric Ribeiro
Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
debora.thome@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Débora Thomé