Bett Educar 2017 alcançou 60 milhões de pessoas; veja infográfico

WhatsAppFacebookShare
Bett Educar 2017 foi marcada por auditórios lotados em várias palestras
Auditório lotado em palestra da Bett Educar 2017 mostra como a feira foi sucesso de público

A Ascential divulgou nesta sexta-feira (21) os resultados da Bett Educar 2017, realizada no mês de maio. O evento, que este ano focou na inovação, apresentou um crescimento de 5%.

Mais de 20 mil pessoas, entre visitantes e congressistas, visitaram standes e participaram das palestras. Foram 362 horas de conteúdo, mais de 200 atividades e 220 palestrantes. A organização estima que a Bett alcançou 60 milhões de pessoas, entre mídia e alunos impactados.

Veja também
Bett Educar se consolida como maior evento de inovação em educação do país

Do total de visitantes, 76% eram do setor privado, contra 24% de instituições públicas de ensino. A maioria dos profissionais atuam na educação infantil (32%) seguido por ensino médio (24%), fundamental (23%),  superior (14%) e técnico (7%). Estima-se que 74% dos visitantes do evento têm influência no processo de compra.

Bett Educar 2017: gestores foram maioria entre participantes

Os gestores foram maioria entre os presentes: 60% do total atuavam com coordenação pedagógica ou direção. Professores correspondiam a 12% dos participantes e analistas ou assistentes educacionais, a 8%. Apenas 7% eram representantes de alguma esfera de governo.

De acordo com o balanço divulgado, o evento recebeu visitantes de 622 cidades, distribuídas por todos os estados do país. Para a próxima edição da Bett Educar, em 2018, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio, no São Paulo Expo, as perspectivas são ainda mais desafiadoras.

“Considerando que 2018 ainda será um ano difícil para a economia brasileira, nossa expectativa de crescimento em quantidade de expositores é de 10%, com aumento de 8% no número de visitantes”, relatou Claudia Valério, diretora da Bett Educar Brasil, durante o evento.

CONFIRA OS NÚMEROS DA BETT EDUCAR BRASIL 2017

Dados: Ascential

 

Igor Regis

Igor Regis

igor.regis@folhadirigida.com.br

Ver todas as postagens publicadas por Igor Regis